Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Talk show discute ferramentas inovadoras para o emagrecimento saudável

Evento acontece na próxima quarta-feira (12), no campus Ananindeua da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 04/12/2018 - 11:17
A imagem mostra uma pessoa gorda e uma magra
As inscrições podem ser feitas na recepção da coordenação de curso
As ferramentas inovadoras para o emagrecimento saudável serão discutidas durante uma programação especial do curso de Nutrição da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua.  O talk-show será na próxima quarta-feira (12), a partir das 14h, no auditório 1. As inscrições podem ser feitas por meio de doação de um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível na recepção da coordenação de curso.
 
O objetivo do evento é proporcionar conhecimentos técnicos na área clínica e envolvimento com as inovações da saúde. O evento também alerta para o aumento da obesidade, em contrapartida a ocorrência de carências nutricionais cada vez mais presentes. Estarão presentes o Conselho Regional de Nutrição (CRN7), a Associação de Nutricionistas do Estado do Pará (ANEPA), o Conselho Federal de Nutrição (CFN), a Prefeitura Municipal de Ananindeua e o Centro acadêmico de Nutrição. Debatendo o assunto teremos nutricionistas de diversas áreas, farmacêuticos, educador físico, administradora e gastrônoma.
 
A coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Danielle Farias, comenta que a alimentação industrializada é inserida muito cedo na vida do indivíduo. “A alimentação industrializada, rica em conservantes, corantes e totalmente desbalanceada na qualidade nutricional está cada vez mais frequente e isso tem gerado números alarmantes de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como hipertensão, diabetes, dislipidemias, problemas renais e até câncer. Hoje na clínica tem sido muito usado, além da famosa bioimpedância e antropometria, investigação de carências nutricionais por Scanner de mão ou ultrassom para investigar distúrbios funcionais, além de fitoterápicos e uso de fórmulas farmacêuticas por frequência”, afirmou.
 
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida, responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença.
 
Serviço
Talk show – ferramentas inovadoras no emagrecimento saudável
Data: 12 de dezembro
Hora: 14h
Local: UNAMA Ananindeua, auditório 1(BR-316, KM3)
As inscrições podem ser feitas por meio de doação de 01 brinquedo popular ou 01 kg de alimento não perecível na recepção da coordenação de curso da UNAMA Ananindeua.
 

Comentários