Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Soluções inovadoras e o futuro das cidades na Amazônia são temas de Congresso

A programação começa no dia 25 de outubro, a partir das 18h, no Hangar-Centro de Convenções
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/10/2018 - 13:10
Imagem mostra banner do evento
A programação também contará com a terceira edição do Amazônia Warriors E-Sports
“As Soluções Inovadoras nos Espaços Arquitetônicos, O Futuro das Cidades na Amazônia Globalizada” e a “revolução da computação global na atualidade” são os três temas norteadores do 3º Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A programação acontecerá no Hangar – Centro de Convenções - iniciando com a conferência de abertura sobre “Oportunidade e desafios tecnológicos nas cidades amazônicas”, ministrado pelo professor Dr. Antônio Batista. 
 
A programação também contará com a terceira edição do Amazônia Warriors E-Sports, competição de jogos eletrônicos que também está com inscrições abertas para as equipes interessadas. O campeonato será realizado no encerramento das conferências, no dia 27 de outubro, a partir das 14h. Durante todo o Congresso, os participantes também terão a oportunidade de ter experiências como Realidade Virtual, Copa Cosplay e Arena Board Game, todas as programações acontecem das 9h às 21h.
 
De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o evento é uma grande possibilidade para se atualizar sobre os assuntos das áreas. “Ter a oportunidade de discutir sobre a tecnologia e as soluções para a Amazônia é ter a certeza de ter uma nova visão de mundo e de cidadão. Qualquer profissional precisa estar atento a tendências de mercado e nos debates que estão em destaque na academia e no cotidiano, com grandes estudiosos, como teremos nesta programação”, afirmou.
 
Além das conferências, o Congresso também oferece minicursos com diversos temas, entre ele “Robótica Educacional Com Scratch”, “Vídeos e Animações para Arquitetura e Design” e “Dimensionamento de Elementos de Concreto”. Os participantes também poderão fazer apresentações de trabalhos científicos durante a programação.
 
Para participar do Congresso os interessados devem realizar inscrição pelo site http://eventos.sereduc.com
 
3º Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia
Data: 25 a 27 de outubro
Hora: abertura a partir das 18h.
Local: Hangar – Centro de Convenções
Outras informações e inscrições: http://eventos.sereduc.com

Comentários