Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Síndrome de Down e Autismo são temas de palestra na UNAMA

Profissionais irão discutir a nutrição para crianças com Síndrome de Down e Autismo
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 22/03/2018 - 10:08 - Atualizado em: 04/04/2018 - 11:09
A imagem mostra várias frutas em cima da mesa de uma nutricionista
Síndrome de Down e Autismo são temas de palestra na UNAMA
Alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, notado no dia 2 de abril, a Universidade da Amazônia – UNAMA Ananindeua, através do curso de Nutrição promove palestra com o tema “Cuidados Especiais com Crianças com Síndrome de Down ou Autismo”. O evento acontece nesta sexta-feira (23), às 15 horas, no auditório 4 da Instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site
 
O evento vai contar com a presença de médicos, nutricionistas, pedagogos e psicólogos para discutir a temática alusiva a crianças com Síndrome de Down e Autismo. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Danielle Farias, é importante falar sobre o acompanhamento especial para essas crianças. “Elas necessitam de um olhar individualizado. Esse tipo de paciente depende muito da ciência da nutrição para o desenvolvimento social e psicomotor. Hoje a alimentação é causa e efeito de muitas patologias e tratamentos especializados”, explica a coordenadora.
  
Danielle, explica que a Síndrome de Down e o autismo possuem características diferentes. “A Síndrome de Down é uma “falha” genética, em que o cromossomo 21, ao invés de ser um par se apresenta em trio, chamado trissomia do cromossomo 21. Já o Autismo é considerado um distúrbio comportamental com um espectro muito grande, ou seja, possui várias características diferentes dependendo do indivíduo e os estímulos ao desenvolvimento deles”, explica.
 
Confira alguns registros do evento. As fotos são de Rayanne Bulhões. 
 
 
Galeria: 
A palestra teve como tema o “Cuidados Especiais com Crianças com Síndrome de Down ou AutismoPsicóloga, Renata Almeida, falou sobre a inclusão pessoas com necessidades especiaisNutricionista Luciana Gomes em fala sobre os melhores alimentos para pessoas com síndrome de down e autismo

Comentários