Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Simpósio destaca a importância da amamentação

A programação será ministrada até o dia 13 de agosto na UNAMA Ananindeua
Assessoria de comunicação Por: Alessandra Fonseca 11/08/2021 - 14:50 - Atualizado em: 11/08/2021 - 14:53
Em alusão ao Agosto Dourado, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a UNAMA - Universidade da Amazônia, por meio do curso de Nutrição do campus Ananindeua, promove o I Simpósio de Nutrição. O evento contará com ciclo de palestras relacionados ao tema e acontece entre os dias 10 e 13 de agosto, a partir das 9h.
 
Assuntos como "Comportamento alimentar infantil" e "Intolerâncias e alergias na infância" são alguns dos que compõem a programação do evento. O principal objetivo é promover a capacitação de estudantes, profissionais e interessados na área, a fim de chamar a atenção sobre a boa nutrição do bebê.
 
De acordo com a coordenadora do curso Nutrição da UNAMA Ananindeua, Danielle Farias, a programação é um incentivo para que mulheres possam amamentar no tempo necessário e que profissionais possam ter responsabilidades a partir do tema. “É de extrema importância que possamos discutir esse tema, pois o leite materno é considerado o alimento mais completo para bebês, garantindo a imunidade da criança, desenvolvimento da inteligência e diminuição dos riscos de alergias e a má digestão”, afirmou a professora.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a recomendação é que o aleitamento materno seja exclusivo até os seis meses de vida do bebê. Após esse período, a alimentação pode ser complementada até os dois anos ou mais.
 
O Simpósio de Nutrição é aberto ao público e tem inscrições gratuitas. As palestras serão realizadas na sala 210 do campus Ananindeua. Os interessados podem acessar o site extensao.unama.br para realizar a inscrição.
 
Serviço
Simpósio de Nutrição
Data: 10 a 13 de agosto
Hora: a partir das 9h
Local: UNAMA Ananindeua (Rod. BR 316, Km 3), sala 210
Inscrições: extensao.unama.br
 

Comentários