Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Simpósio acadêmico discute a atuação do fonoaudiólogo

Atividade aconteceu na UNAMA e teve como foco o exercício hospitalar
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/11/2019 - 15:52
Simpósio de Fonoaudiologia
Atividade também teve como proposta mostrar o mercado de trabalho e fomentar a pesquisa na área
A atuação fonoaudiológica hospitalar foi base da 1º edição do Simpósio de Fonoaudiologia da UNAMA – Universidade da Amazônia. Durante os dias 31 de outubro e 1º de novembro, profissionais, egressos e acadêmicos da Instituição puderam debater e conhecer o que vem sendo desenvolvido em diversas áreas do setor. A programação aconteceu no auditório D-200, do campus Alcindo Cacela e foi aberta ao público.
 
Ao todo, foram seis palestras com a participação de fonoaudiólogos renomados. Entre os principais temas abordados, estão a atuação do fonoaudiólogo com pacientes neurológicos, os desafios da assistência dos pacientes oncológicos, além das atuações neonatais e com idosos. A atividade também teve como proposta mostrar o mercado de trabalho e fomentar a pesquisa na área.
 
Para a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Christiane Menezes, o Simpósio vem para somar o que foi lecionado em sala de aula. “É uma oportunidade boa para os docentes e para os alunos. O que nós queremos é trazer as atualizações desses profissionais. Todos vieram com novidades na área hospitalar, oncológica e nas demais áreas que o fonoaudiólogo exerce e já tem o reconhecimento de sua importância dentro da equipe multiprofissional”, destacou.
 

Comentários