Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


"Sim! Saúde" promove a integração dos cursos de saúde

Atividade acontece no dia 27 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/10/2018 - 16:37
imagem mostra arte refente a área se saúde
O objetivo do evento é promover a integração transdisciplinar na área da saúde

Estudar e entender o cenário da saúde do município de Ananindeua é o que propõe a programação “Sim! Saúde - Seminário de Integração Multidisciplinar da Saúde”, organizado pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia da UNAMA-Universidade da Amazônia. A atividade acontece no sábado (27), com programação a partir das 8h, no campus Ananindeua da Universidade, nos auditórios 1 e 3 . As inscrições devem ser feitas no site extensao.unama.br e confirmadas na coordenação do curso, até o dia 26, mediante a entrega de um brinquedo que será doado para a campanha Natal Solidário.

O objetivo do evento é promover a integração transdisciplinar na área da saúde e fomentar a produção científica por meio de apresentação de trabalhos orais e em pôster, com premiação para os melhores trabalhos. O edital para temática e orientadores para submissões de projetos está disponível no blog do curso de Enfermagem. As palestras terão temáticas comuns aos cursos e também promoverá atualização de temáticas relevantes à vida acadêmica e profissional, como doenças degenerativas, imunização e oncologia.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Adriana Pinheiro, a programação traz o incentivo à pesquisa. “Queremos fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico dos alunos da área da saúde da UNAMA. A partir da atual situação dos pontos de saúde no município de Ananindeua, trazendo a vivência de profissionais que trabalham nesses locais. A atualização é necessária, principalmente para quem está na academia partir da relevância das temáticas abordadas”, afirmou. 

 

Sim! Saúde

Data: 27 de outubro.

Hora: a partir das 8h.

Local: auditórios 1 e 3,  campus Ananindeua (BR-316, km 3).

Inscrições: através do site extensao.unama.br e confirmação das inscrições na sala das coordenações, mediante a entrega de um brinquedo

 

Comentários