Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Siga essas 6 dicas da ciência para ser mais feliz

Por: 20/03/2023 - 08:00 - Atualizado em: 20/03/2023 - 08:00
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Dia 20 de fevereiro é o Dia Internacional da Felicidade e é quase unânime a intenção de todos na busca por esse sentimento para a vida! Pensando em te ajudar neste objetivo, listamos 6 dicas comprovadas pela ciência para você se tornar uma pessoa cada dia feliz!

Confira:

Saia da zona do conforto

Viver apenas de lazer e só fazer o que você gosta, parece ser o ideal de felicidade né? Só que não! De acordo com a ciência, correr riscos e sair da zona de conforto são elementos importantes para a satisfação pessoal.

Isso porque se desenvolver como pessoa e realizar seus objetivos aumenta sua percepção de valor e realização.  

Pare de se preocupar com coisas pequenas

Se você é do tipo de pessoa que se preocupa com coisas bobas e vive de cara feia para tudo e todos por questões mínimas, saiba que você está no caminho contrário da felicidade!

Fique feliz pelos outros e tenha amigos

A amizade é um pilar essencial para a felicidade. Além disso, estar presente no momento de sucesso dos outros e comemorar junto com eles, aumentará sua sensação de bem-estar. Seja empático! 

Admita seus sentimentos ruins

Ser feliz não quer dizer que você só irá sentir coisas boas o tempo todo. Sentimentos como raiva, inveja e insatisfação são comuns a todo ser humano. 

Contudo, pessoas mais felizes usam esses sentimentos como um feedback para entender melhor a situação na qual se encontram e tomarem melhores iniciativas.

 Movimente-se 

A ligação entre atividades físicas e felicidade é direta! De acordo com os neurocientistas, se exercitar ajuda na liberação de hormônios como a endorfina, um analgésico natural. Já a serotonina ajuda no humor e bem-estar e a dopamina que aumenta sua motivação.

Cuide do seu sono

As noites mal dormidas contribuem para muitos malefícios ao corpo e mente, como falta de atenção, fadiga, irritabilidade e aumento do risco de doenças cardiovasculares. Por isso, cuidar do sono deve ser prioridade para ter bem-estar e ser mais feliz.

 

Comentários