Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Setembro Amarelo: UNAMA promove campanha no centro de Boa Vista

Estudantes irão distribuir flores com mensagens de incentivo a vida no Centro Comercial Caxambu
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 14/09/2020 - 17:09 - Atualizado em: 18/09/2020 - 09:32
A Faculdade UNAMA Boa Vista promove, no próximo dia 19 de setembro, uma ação em alusão ao Setembro Amarelo. A atividade, realizada por meio do curso de Psicologia da Instituição, consistirá na distribuição de flores com mensagens de incentivo a vida para as pessoas que frequentam o local. 
 
A ação tem como objetivo alertar a população sobre os altos números de suicídios em Roraima, destacando a importância de um acompanhamento psicológico para evitar o crescimento desses índices. Para isso, os estudantes do curso de Psicologia da Instituição estarão no local promovendo a campanha.
 
“Nossa realidade é muito dura em relação a este tema e acreditamos que o acolhimento sincero e a divulgação sobre a importância dos cuidados em saúde mental não só diminuem preconceitos como salva vidas. O contexto da pandemia nos impôs adaptações, mas ainda assim podemos amparar com carinho o nosso próximo mantendo todas as medidas de segurança”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA Boa Vista, Gisele Garcia.
 
Além das flores, também serão distribuídos álcool gel para a população. A ação acontece das 8h às 12h, no Centro Comercial Caxambu. 
 

Comentários