Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional realiza 1ª Jornada de Fisioterapia Dermatológica

A importância do Fisioterapeuta Dermatofuncional para sociedade é um dos temas que será abordado no evento
Assessoria de Comunicação Por: 19/06/2021 - 09:44 - Atualizado em: 23/06/2021 - 10:52
O Ser Educacional - mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERISTAS, UNINORTE, UNINABUCO DIGITAL, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNESC E UNIFASB - realiza, nos dias 21 a 23 de junho, a partir das 17h, a 1ª Jornada de Fisioterapia Dermatológica. O evento é direcionado a acadêmicos e profissionais da área da saúde e abordará o tratamento das disfunções relacionadas à pele e seus sistemas.
 
A Fisioterapia Dermato Funcional é voltada para procedimentos terapêuticos da pele e dos músculos. Ela é usada para prevenir e recuperar disfunções de forma a obter resultados e melhoras estéticas. A Jornada também irá discutir temas como: A importância do Fisioterapeuta Dermatofuncional para sociedade; Atuação da Fisioterapia Dermatofuncional nas Disfunções dos Tecidos Tissulares; Atuação da Fisioterapia no Puerpério; Cosmetologia Aplicada as Disfunções Estéticas do Tecido Cutâneo e Reparo Tecidual em Traumas Decorrentes de Cirurgias Plásticas.
 
Para Carolina Maria Pires Cunha, coordenadora do curso de Fisioterapia EAD da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, a Fisioterapia Dermato Funcional é um estudo de técnicas para lidar com a prevenção e a recuperação de danos na pele. “A Fisioterapia Dermato Funcional investiga as principais causas de disfunção e restabelece as características saudáveis e naturais da pele. Os resultados vão além da estética, melhorando a autoestima e o equilíbrio emocional”, afirma.  
 
O encontro terá a participação de profissionais renomados da área da saúde, trazendo o que existe de mais moderno no tema abordado. São eles Nathalia Silva, Fisioterapeuta Dermatofuncional atuante em pós-operatório de cirurgias plástica e docente do grupo Ser Educacional; Amanda Ramos, Fisioterapeuta Dermatofuncional e sócia da clínica Fisioderma e Nara porto, doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Guarulhos (UNG) e mestre em Ergonomia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 
 
As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br. O evento será gratuito e on-line, transmitido pela plataforma Blackboard.
 
*Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários