Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional promove I Congresso Nacional de Educação Física

Evento também traz temas que abrangem outras áreas da saúde, como Nutrição, Fisioterapia e Psicologia
Assessoria de Comunicação Por: 28/12/2021 - 12:35
O grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNIFACIMED, UNG, UNIVERITAS, UNINABUCO, UNIJUAZEIRO, UNESC e UNIFASB, promove o I Congresso Nacional de Educação Física, com o tema “Da Formação a Atuação Profissional”. O evento acontece de 26 a 28 de janeiro, com apresentações de trabalhos acadêmicos, cursos, minicursos e palestras que estarão disponíveis para os participantes, gratuitamente, no canal da UNINASSAU no Youtube. 
 
Serão abordados temas dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física. Assuntos como equilíbrio corpo e mente, tratamento da obesidade, formação acadêmica e o mercado de trabalho, biomecânica do treinamento de força, o profissional de educação física e sua intervenção em pacientes transplantados serão debatidos durante as transmissões.   
 
Entre os palestrantes está a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo; a profissional de Educação Física e Pesquisadora no Hospital Sírio Libanês, Daniela Agostinho; o professor da UFPE e pesquisador sobre HIV, Pedro Pinheiro Paes Neto; o especialista em Nutrição e Artes Marciais, Fernando Alipio; e o psicólogo e psicanalista, Alex Miranda.  
 
“Essa é uma oportunidade para alunos e profissionais dos cursos de saúde, não apenas para os que cursam Educação Física, porque vamos abordar temas que abrangem outras áreas do conhecimento. Será um momento de muita troca de conhecimento e aprendizado”, explica a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo. 
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do site eventos.sereduc.com. A participação é gratuita.
 
*Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários