Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional promove Congresso Nacional de Pedagogia

Ensino híbrido é um dos temas que estará em debate na programação do evento
Assessoria de Comunicação Por: 12/02/2021 - 12:30
O grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIFACIMED, UNINORTE, UNIJUAZEIRO, UNINABUCO, UNESC e UNIVERITAS realiza, de 24 a 26 de janeiro, o ‘Congresso Nacional de Pedagogia 2021.1’. O evento, que tem como tema "Novas aprendizagens para a formação docente", será transmitido no canal da UNINASSAU Maceió no YouTube, de 09h às 11h e de 19h às 21h, e é voltado para profissionais e estudantes da área da Pedagogia, além dos interessados no assunto.
 
Durante o evento, temáticas como a contribuição da família para uma aprendizagem significativa, a atuação de professores contra o racismo estrutural e a presença da tecnologia na educação por meio do ensino híbrido serão discutidos. Todas as palestras serão mediadas por coordenadores dos cursos de Pedagogia do Ser Educacional e os palestrantes fazem parte do corpo docente.
 
“Nosso objetivo é promover um evento de integração nacional para o acolhimento aos estudantes de pedagogia”, afirma Geisa Ferreira, coordenadora de Pedagogia da UNINASSAU Maceió. “Além disso, o congresso oferecerá uma explanação a respeito do curso de Pedagogia, bem como sobre temáticas relevantes da área”, completa.
 
Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site www.extensao.uninassau.edu.br, selecionar o estado 'Alagoas' e a cidade 'Maceió'.
 
Confira a programação completa:
 
24/02/2021
09h:
- A relação entre a família e a escola na contemporaneidade: como contribuir para uma aprendizagem significativa? | Palestrante: Wenderson Cruz da Silva – UNINORTE;
- Aprendizagens significativas para a formação docente | Palestrante: Maria Darlene Trindade Corrêa – UNINASSAU Belém;
 
19h: Gestão de conhecimentos em comunidades tradicionais: a imersão do pedagogo e da pedagoga no universo escolar | Palestrante: Ana D'arc Martins de Azevedo – UNAMA Belém.
 
25/02/2021
09h: Ensino Híbrido: personalização da aprendizagem e tecnologia na educação | Palestrante: Leila Medeiros – UNINASSAU Teresina;
19h: Novas aprendizagens para a formação docente | Palestrante: Cláudia Abreu – UNINASSAU Olinda.
 
26/02/2021
09h: A formação de professores na perspectiva das relações étnico-raciais: contra o racismo estrutural | Palestrante: Niltânia Brito Oliveira – UNINASSAU Vitória da Conquista;
19h: A Pedagogia Waldorf: origens e contribuições para a educação | Palestrante: Priscila Licia de Castro – UNINASSAU Salvador.
 
Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários