Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional promove campanha de incentivo a Empatia 

Projeto tem o objetivo de conscientizar colaboradores a praticar a empatia no ambiente corporativo
Assessoria de Comunicação Por: 27/12/2019 - 15:56
Imagem mostra duas pessoas apertando as mãos
O projeto tem como objetivo conscientizar todos os nossos colaboradores a se colocarem no lugar do próximo
Por Giovana Souza
 
Durante o mês de dezembro, o grupo Ser Educacional promove a campanha “Empatia: E se você fosse o próximo? ”. O projeto tem como objetivo conscientizar todos os nossos colaboradores a se colocarem no lugar do próximo, e refletir sobre as atitudes e escolhas corporativas.
 
A empatia se caracteriza pela capacidade de sentir o que sentiria uma outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Este sentimento, está diretamente relacionado a compreensão dos sentimentos e emoções do próximo.
 
Já parou para pensar no quanto ainda existem pessoas que não entendem o real significado da palavra empatia? Se pararmos para observar, temos pensado, enquanto sociedade, apenas em nossos próprios interesses, sem nos preocuparmos com o que as pessoas ao nosso redor estão enfrentando.
 
Empatia é uma qualidade do ser humano, que requer inteligência emocional e exercício diário. Abordando essa temática, a campanha busca despertar nos nossos colaboradores, consciência na utilização de objetos e espaços de uso comum dentro da empresa.
 
Empatia, o reflexo no espelho que vai além de uma boa imagem, pratique. Boas atitudes mudam o mundo. Faça a diferença!
 
 

Comentários