Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional lança plataforma Dr. Currículo

A iniciativa visa auxiliar a população na elaboração de um currículo atrativo para busca de empregos
Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 03/11/2020 - 17:44

A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho de 2020, atingindo 12,8 milhões de pessoas. Foram fechados mais de 8,9 milhões de postos de trabalho em apenas 3 meses em meio aos impactos da pandemia de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Na busca por uma recolocação, ter um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Pensando nisso, o Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, lançou o Dr. Currículo, uma plataforma gratuita para revisão e análise de currículos por especialistas do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras da Instituição.  

De acordo com a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, a elaboração de um bom currículo é o primeiro passo na busca por um emprego ou recolocação. “Um currículo bem feito é aquele que é completo, mas ao mesmo tempo objetivo. Ele deve carregar um conteúdo de qualidade, exaltando, primeiramente, as competências profissionais desenvolvidas, informações que mais interessam aos contratantes”, explica Simone. 

O acesso ao Dr. Currículo é feito a partir de um formulário de inscrição e submissão do documento. O prazo para devolução do documento pelos especialistas é de até uma semana após o envio.  

Para saber outras informações, basta acessar um dos endereços abaixo:  

UNINASSAU – coach.uninassau.edu.br

UNAMA – coach.unama.br

UNIVERITAS – coach.univeritas.com

 

Matéria original disponível em: https://www.sereducacional.com/noticias/ser-educacional-lanca-plataforma-dr-curriculo

Comentários