Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional entre as melhores empresas de educação do Brasil

Resultado foi publicado no anuário Época Negócios 360° Melhores Empresas do Brasil 2018
Assessoria de Comunicação Por: 20/12/2018 - 12:17 - Atualizado em: 20/12/2018 - 12:53
A imagem mostra o folder da ação
Ser Educacional entre as melhores empresas de educação do Brasil
O Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, foi relacionado entre as melhores empresas de educação do Brasil pelo Anuário Época Negócios 360° Melhores Empresas do Brasil 2018, publicado pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral.
 
Destaque na região Nordeste como a única empresa de educação do ranking das seis melhores, a Ser Educacional conquistou o 4º lugar nacional no setor de educação. O ranking que definiu os principais resultados e destaques foi elaborado através de pesquisas realizadas com centenas de empresas e após avaliação de itens como desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, visão de futuro, pessoas e sustentabilidade.
 
Entre as dimensões destaques do Ser Educacional estão o Desempenho Financeiro, Sustentabilidade e Inovação. Sendo este último o item que a Grupo apresentou o melhor desempenho desde a primeira vez que foi citada no ranking, em 2015. De acordo com o presidente da Companhia, Jânyo Diniz, inovação foi o principal investimento em 2018. “Percebemos que precisávamos mudar algumas coisas para melhorar a experiência de nossos estudantes, por isso, investimentos em inovação por meio do projeto Ser Digital. Sem dúvidas, foi uma decisão bastante acertada”, explica Diniz.
 
No seguimento Sustentabilidade, o Ser Educacional ficou com a terceira posição do segmento educação. Entre os desafios que foram melhorados no ano estão o consumo de energia elétrica e água. Destacou-se também os projetos de gerenciamento de impacto pós-consumo, com os planos de descarte consciente e reciclagem.
 
Para Janguiê Diniz, fundador do Ser Educacional, estar entre as melhores empresas do Brasil é resultado de um trabalho contínuo. “O Anuário da Época Negócios é um dos rankings de maior respeito no país. Para nós, estar presente na lista desde 2015 é mérito do esforço coletivo de todos os colaboradores do Grupo que estão conosco todos os dias trabalhando para oferecer aos nossos clientes o melhor”, completa.
 
Sobre o Ser Educacional - Sediado em Recife, o Grupo Ser Educacional é mantenedor, além da UNINASSAU, de outras quatro Instituições de Ensino – UNINABUCO, UNAMA, UNIVERITAS e UNIVERITAS/UNG. Atualmente, a empresa está entre os seis maiores grupos educacionais do Brasil, sendo o maior do Norte/Nordeste. O Ser Educacional foi criado e estruturado como uma grande empresa: com conselho de administração, auditorias e fundo de investimento. Toda essa estrutura fez com que o Grupo fosse destaque no cenário nacional com um crescimento exponencial rápido, chegando a abrir capital na Bolsa de Valores (Bovespa), em 2013, como maior IPO no setor da América Latina – posição que mantém até hoje.
 

Comentários