Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional completa 18 anos investindo em tecnologia e inovação

Grupo investe em transformação digital para melhorar experiência dos estudantes e colaboradores
Assessoria de comunicação Por: Paulo Feijó 11/08/2021 - 14:17 - Atualizado em: 11/08/2021 - 14:21
Fundado em 2003, no Recife, o Ser Educacional completa 18 anos nesta quarta-feira, 11 de agosto. Mantenedor das marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNIVERITAS, UNG, UNAMA, UNINORTE, UNIFACIMED, UNIFASB, UNESC e UNIJUAZEIRO, o Grupo possui mais de 60 campis em funcionamento no Brasil, atendendo cerca de 300 mil alunos, nas modalidades presencial e EAD.
 
“O verbo ‘ser’ designa existência, instiga aspiração, estar e pertencer. Ser que cria, produz, empreende, gera riqueza, ensina, aprende, compartilha e se comunica. Essas são as nossas premissas”, explica o fundador do Grupo, Janguiê Diniz.
 
O Grupo iniciou a sua expansão em 2006, com a aquisição de uma instituição em Campina Grande, na Paraíba. Na sequência, vieram as unidades de João Pessoa, Natal, Fortaleza, Salvador, Maceió, São Luiz, Belém, Manaus, Teresina e tantas outras. No ano passado e no início de 2021, focou na ampliação das vagas na área de Medicina, com a aquisição da UNIFACIMED, UNESC e UNIFASB.
 
Apesar de estar, agora, atingindo a “maior idade”, o Ser Educacional foi criado e estruturado como uma empresa de grande porte: com conselho de administração, auditorias e fundo de investimento. Toda essa estrutura fez com que o Grupo fosse destaque no cenário nacional com um crescimento exponencial rápido, chegando a abrir capital na Bolsa de Valores (Bovespa), em 2013, como maior IPO no setor da América, com a arrecadação de R$ 692 milhões.
 
Com foco também no desenvolvimento social e nas práticas de inclusão, o Ser Educacional conta com reconhecimento internacional. Em 2017, a UNINASSAU passou a ser a única instituição no Brasil a ter cadeira cativa na ONU – Organização das Nações Unidas, devido a promoção de projetos como Praia Sem Barreiras, Mães produtivas, Faculdade na Comunidade, Trote Legal, entre outros.
 
Segundo o diretor-presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, todo o crescimento se deu devido aos incansáveis esforços de todos que fazem parte da Companhia. “Estamos hoje entre os maiores grupos de ensino superior do país graças à conjunção de esforços de todos os profissionais que integram nosso time. Nos preocupamos em construir o futuro dos nossos jovens estudantes e também no desenvolvimento do país”, destaca.
 
Atento as necessidades de transformação tecnológicas, o Ser Educacional tem investido em mudanças que trazem diversos benefícios não apenas para os estudantes, mas também para todos os colaboradores da empresa. Em 2018, foi criado o Ser Digital, que surgiu de uma necessidade de transformação e criar um novo futuro por meio do estreitamento de relações com o público interno e externo. No mesmo ano, o Grupo também lançou o seu centro de inovação e desenvolvimento de Startups, o Overdrives. 
 
Em 2021, o grupo implementou o projeto Ubíqua, com o propósito de sintetizar as reconfigurações e outras formas de ensino que a educação tem apresentado atualmente. O novo formato educacional pressupõe aulas híbridas (presenciais e remotas) para cursos que demandam atividades práticas contínuas, como nas áreas de engenharias e saúde, e exclusivamente digitais quando os conteúdos permitirem.
 
“Estamos sempre acompanhando o desenvolvimento tecnológico presente no cotidiano de todas as empresas e, desta forma, decidimos melhorar ainda mais a experiência dos nossos estudantes e colaboradores. Sabíamos que era necessário passar por essa transformação não apenas nos processos internos, mas também na forma como levamos conhecimento para todos os alunos”, explica o diretor de Inovação e Serviços do Ser Educacional, Joaldo Diniz.
 
São 18 anos de história que, a cada ano, se renova, mas mantém seus valores e premissas, buscando estar sempre entre os melhores e prezando pela ética e pelo respeito. Afinal, essas são características essenciais para o desenvolvimento de todos.

Comentários