Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário Tecnológico de Produtos de Origem Animal é realizado na FIT/UNAMA

Os produtos foram apresentados em recipientes de acordo com o alimento produzido
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 31/03/2017 - 16:50
imagem mostra estudantes durante seminário
A turma foi dividida em grupos que desenvolveram produtos diversificados
Na quinta-feira (30), acadêmicos do 8° semestre foram avaliados no seminário da disciplina “Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal - PTPOA”, ministrado pelo professor Romário Azevedo.  
 
A turma foi dividida em grupos que desenvolveram produtos diversificados como: bolinho de piracuí ;linguíça sem conservante; danoninho caseiro; creme de leite com banana; hambúrguer caseiro; queijo coalho de búfala e doce de leite caseiro.  
 
Para Patrícia Moreira, coordenadora do curso de medicina veterinária da FIT/UNAMA, a apresentação dos produtos de origem animal faz parte do conteúdo avaliativo das turmas de 8° semestre, onde os acadêmicos praticam o aprendizado referente as tecnologias estudadas em sala de aula. “A experiência dos acadêmicos nos proporciona o empreendedorismo através da produção e elaboração de novos produtos. É importante incentivar e instigar os nossos alunos empreender na medicina veterinária”, explica.
 
Durante o seminário foram avaliados a origem do produto, os ingredientes utilizados, modo de preparo, as embalagens, informações do produtos e gastos, ou seja, o preço de venda de cada segmento. A mesa avaliadora também analisou a cor, o aroma, gosto, textura e o preparo das apresentações. 
 

Comentários