Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário discute a importância da docência

Objetivo é apresentar os projetos desenvolvidos pelos bolsistas do PIBID, discentes das licenciaturas da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/11/2017 - 18:28
Imagem mostra professor dando aula
Programa é uma oportunidade para alunos do PIBID se capacitarem
A Universidade da Amazônia - UNAMA promove o IV Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, no auditório D-200. O tema desta edição fala sobre “Formação e empregabilidade: o papel do PIBID como norteador do discente para o mercado de trabalho”. O evento tem o objetivo de divulgar o projeto institucional, suas ações e resultados à comunidade acadêmica, escolas parceiras e demais interessados.
 
O projeto é desenvolvido por meio de cinco subprojetos, submetidos à aprovação de edital público, lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sob a coordenação geral da professora Maria das Graças da Silva Lima. “O Programa busca a capacitação dos bolsistas de iniciação à docência que atuam na educação infantil, ensino fundamental e médio nas escolas públicas de educação básica. Para os nossos alunos da UNAMA, o programa é uma oportunidade para que ele desenvolva uma consciência pedagógica  por meio do diálogo entre a universidade e escola pública”, afirmou a professora.
 
O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Comentários