Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário busca a formação de novos pesquisadores na Amazônia

O PIBIC mostrará os resultados parciais e próximos passos para a conclusão de pesquisas
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/05/2017 - 14:46
pessoa escreve no computador
A UNAMA disponibiliza, anualmente, bolsas de pesquisa para o programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica (PIBIC), da Universidade da Amazônia, vai realizar o I Seminário Integrado e Pesquisa Iniciação Científica e Extensão nos dias 19, 20 e 21 de junho, a partir das 14h30, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da UNAMA. O evento é direcionado para alunos interessados em iniciar a carreira acadêmica. 
 
A conferência de abertura contará com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, e da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UNAMA, Ana Maria Vasconcelos. O evento vai apresentar para a comunidade acadêmica os resultados parciais das pesquisas realizadas no âmbito da Iniciação Científica e Extensão da UNAMA.
 
De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Mauro Margalho, o PIBIC é a parte essencial do processo educativo de formação profissional. “A ideia é promover a formação de cientistas e pesquisadores capazes de absorver e participar dos avanços nas fronteiras mundiais do conhecimento”, afirmou.
 
A Universidade da Amazônia disponibiliza, anualmente, bolsas de pesquisa para o programa de Iniciação Científica, através de recursos próprios ou através de parcerias com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Comentários