Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana de Enfermagem da UNAMA discute os desafios da profissão

O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio na UNAMA Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 11/05/2017 - 11:38
folder da semana de enfermagem da unama
Os três dias de atividades destacam o compromisso do profissional com a coletividade e a saúde do indivíduo

Para discutir os rumos da profissão, o curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA) organiza a 9ª Semana Brasileira de Enfermagem, como parte da 78º edição da Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada em todo o território nacional. A programação ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio, a partir das 8h, no auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela. As inscrições já estão disponíveis no site da UNAMA e são feitas mediante a entrega de uma lata de leite em pó no dia do evento. 

Os três dias de atividades destacam o compromisso do profissional com a coletividade e a saúde do indivíduo, de acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Renata Lopes. “É necessário discutir o cuidado pela saúde do indivíduo e a Enfermagem é uma profissão que tem mostrado competência e responsabilidade dos processos a ela relacionados”, afirmou. 

Um dos destaques da programação é o II Encontro Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Diálise, uma parceria que ocorre ente a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), através da Divisão de Controle de infecção Hospitalar (DCIH) e o curso de Enfermagem da UNAMA que ocorre dentro da Semana de Enfermagem. O Encontro promove o debate sobre os riscos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), a prevenção e o controle nos Serviços de Terapia Renal Substitutiva e eventos adversos e a análise e interpretação dos indicadores de IRAS para o gerenciamento de riscos.

Ainda de acordo com Renata, o objetivo é aproximar os alunos das discussões em torno da futura profissão. “A Semana de Enfermagem contribui para que a classe, em todo o Brasil, discuta temas relevantes da atuação profissional, cujos eixos de discussão são orientados nacionalmente pela Associação Brasileira de Enfermagem. Os alunos da UNAMA estarão inseridos nestas discussões, participando da programação realizada no nosso campus”, concluiu.

 

Serviço

9ª Semana Brasileira de Enfermagem UNAMA

Data: 22, 23 e 24 de maio

Horário: a partir das 8h

Local: Auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela.

Inscrições: www.extensao.unama.br

 

 

Comentários