Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Semana Calórica aborda equilíbrio alimentar e mental

Palestras acontecem no campus Ananindeua da UNAMA - Universidade da Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/03/2020 - 10:34
Imagem mostra arte do evento
Atividades acontecem nos dias 12 e 13 de março
 
Os debates sobre o equilíbrio alimentar no cotidiano vão nortear a programação da Semana Calórica interdisciplinar de saúde realizada pela UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua. As palestras ocorrem nos dias 12 e 13 de março, a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso com a entrega de 1kg de alimento não-perecível.
 
A coordenadora do curso de Nutrição, Danielle Farias, afirma que será um evento bem amplo com dinâmicas e assuntos importantes de serem discutidos. “A princípio, vamos falar sobre mitos e verdades envolvendo a nutrição e alimentação, como, por exemplo, a manga com leite, açaí com fruta ácida, que normalmente a população tem, e são passadas de forma empírica sem ligação com o que de fato é”, afirmou.
 
A culinária regional também será discutida para destacar a importância dos alimentos paraenses, segundo a professora. “Sobre a culinária regional, o tema foi uma ideia de chamar a atenção e fazer referência sobre a importância que devemos dar aos alimentos que provêm da nossa terra, que estão presentes na nossa cultura e, por vezes, são mais valorizados fora do nosso estado. Então, falaremos da cultura enraizada do açaí e do valor nutricional agregado nos diversos nutrientes acrescidos”, explicou.
 
A demanda crescente de transtornos de ansiedade e depressão entre os jovens também será assunto da programação. “Sabemos que é crescente e preocupante o número de jovens com transtornos de ansiedade, depressão, etc. E que muitos ocorrem durante o processo estudantil. Vamos trazer um profissional de psicologia para falar sobre como ajudar a prevenir um adoecimento mental e o que fazer quando você já possui um transtorno, além das formas possíveis de trabalhar isso sem perder ou desistir da graduação”, concluiu.
 
Serviço:
Semana Calórica
Data: 12 e 13 de março
Hora: a partir das 14h
Local: Campus Ananindeua da UNAMA (BR-316, KM 03, Bairro do Coqueiro)
Inscrições: entrega de um quilo de alimento não perecível.
 

Comentários