Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Segundo dia do Congresso de Ciências Exatas e Tecnologia contou com 24 palestras

O público contou ainda com três minicursos que trataram sobre as perspectivas das profissões da área
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 26/10/2018 - 23:10 - Atualizado em: 29/10/2018 - 17:52

Nesta sexta-feira, 26, a programação do 3º Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia trouxe ao público programação com três minicursos pela manhã 24 palestras nos turnos da tarde e noite. Os temas abordaram a perspectiva de cada profissão no contexto da Tecnologia, Sustentabilidade, Investimento, entre outros. 

O arquiteto Tales Kamel ministrou o minicurso sobre o software Lumion, que cria imagens para ambientes externos e internos com elevado grau de detalhes. “Atualmente o encontramos na versão 8, ele nos fornece um nível de sombreamento perfeito, pessoas em 3D, entre outros, e a maior qualidade dele é o tempo que podemos economizar, pois tem imagens que são feitas em até quatro segundos, para nós isso é qualidade de vida, 80% das minhas maquetes são feitas no Lumion", disse o arquiteto ao público.

O minicurso de Engenharia foi ministrado pelo engenheiro civil Maurício Pina, que falou sobre “Dimensionamento de elementos de concreto armado”, enfatizando que no Brasil este tema ainda não é ensinado na graduação, somente na pós-graduação. Outro tema ministrado foi “Robótica educacional”, que trouxe o analista de sistemas Raimundo Xavier para falar sobre dinâmicas inovadoras. “Ninguém aprende somente por ficar olhando ou ouvindo um professor, é necessário criarmos o nosso eterno jardim de infância em sala de aula, inovarmos, levarmos para sala brinquedos pelos quais os alunos vão se motivar a aprender”, incentivou Raimundo, mostrando os brinquedos feitos por ele, com materiais como canudinhos, tampas de refrigerante e baterias.

As palestras que ocorreram no turno da tarde trouxeram temas como “A inovação de cidades: pensando em espaços públicos”, ministrada por Lucas Nassar e “Mídias sociais: como usá-las”, ministrada por Karina Correia. Um dos destaques foi o arquiteto Márcio Serqueira, que apresentou kit estrutural Mola, um modelo interativo que ajuda a estudar o comportamento de estruturas arquitetônicas reais. “Eu estou finalizando o meu curso de Arquitetura, então, algumas palestras e minicursos que assisti foram fundamentais para eu pensar em ideias para quando sair da faculdade. Cada dica, novidade, indicação, vão ser fundamentais nos meus próximos passos”, diz a estudante Ana Carolina Negrão.    

As atividades do Congresso Nacional de Tecnologia seguem neste sábado, 27 de outubro.

 

Galeria: 
Conferencista Margareth Maroto falando sobre paisagismoRodrigo Reis em conferência sobre melhoria de processo de serviçosPúblico participante do 2º dia de conferênciasConferencista Denis Lima em palestra sobre tecnologias, redes para cidades inteligentesBenedito Netto em palestra sobre a "Casa Cor Pará 2015"Rafael Reale em conferência sobre Redes cognitivasAs conferências aconteceram em três salas simultaneamente Conferencista renomado Márcio Serqueira falando sobre projeto MolaProfessor da UNAMA Edinaldo La-Roque sobre ambientes interativosProjeto de Design de interiores de casas estruturadasNovas conferências vão acontecer neste sábado (27)As casa senhoriais foi tema de conferência do Jorge Eiró

Comentários