Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Segundo dia de mostra do festival Osga atrai público

Oito vídeos foram exibidos nesta sexta-feira (25)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/11/2016 - 19:49 - Atualizado em: 28/11/2016 - 15:17
Imagem mostra o cineolympia
Todos os 26 vídeos selecionados pelo júri do festival serão exibidos nos três dias antes da premiação

Marcando a agenda cultura de Belém, o festival Osga de Vídeos Universitários segue programação com a exibição de vídeos selecionados nas categorias ficção, mini-documentário, vídeo-arte, vídeo-minuto e publicitário, na tela do Cine Olympia, nesta sexta-feira (25). A entrada é livre e gratuita até sábado (26). Os ingressos para a premiação foram distribuídos no laboratório de comunicação, do campus Alcindo Cacela. 

Os vídeos exibidos na categoria ficção foram “Águas passadas”, de Kleiton Oliveira e “Pretas”, de Lucas Moraga. Os mini-documentários mostraram “O que há por trans?”, de Gabriella Barros e “Viva o auto”, de Shinohara. Em vídeo-arte, o público acompanhou “In ver tida”, de Gabriela Morgado e “Goeldi”, de Lucas Paixão. Para vídeos-minuto, as produções foram “Acreditar”, de Edgar Wilson e “Eu sou Belém”, de James Silva e Ariela Motizuki.

Todos os 26 vídeos selecionados pelo júri do festival serão exibidos nos três dias antes da premiação, no domingo (27). “Hoje, sexta-feira, e sábado, a mostra dos vídeos começam a ser exibidas em sessões que começam a partir das 18h30. No final das apresentações tem uma vinheta que informa quais vídeos serão indicados para a premiação”, afirmou a professora de comunicação e uma das idealizadoras do Osga, Marina Chiari.

As estudantes do último semestre de jornalismo Lorena Brito e Lorena Pascoal participam com o mini-documentário “Política: a palavra é feminina”. Elas contam que o vídeo é resultado da Tese de Conclusão de Curso, que será apresentado novamente na defesa da dupla. “Vamos exibir uma versão estendida desse material e vimos que tínhamos um material que poderia ser inscrito no festival, com a volta da categoria mini-documentário. O vídeo fala da participação e os desafios da mulher na política, principalmente do Pará”, revelou Lorena Brito.

O terceiro e último dia de mostra apresenta, neste sábado (26), no cine Olympia, mais dez vídeos produzidos por alunos de universidades de Belém e da Universidade da Amazônia. 

 

 

Comentários