Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saúde mental é tema de Jornada On-line de Psicologia

Evento é promovido pela UNAMA Boa Vista e reunirá profissionais de diversas áreas que atuam no contexto de saúde mental
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 25/08/2020 - 16:50
Em comemoração ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, a Faculdade UNAMA Boa Vista, por meio do seu curso de Psicologia, promove a I Jornada de Psicologia. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de agosto e reunirá profissionais de diversas áreas para debater o tema “Um olhar sobre o normal x patológico”.
 
O evento tem como objetivo promover uma grande discussão sobre saúde mental, destacando a relação com diversas áreas do conhecimento. Serão diversas minipalestras, que abordarão temas como Psicologia positiva; A escola e o papel na triagem de transtornos mentais; O cérebro adolescente e a relação com transtornos mentais; Estratégias sensoriais para regulação da ansiedade; Medicalização: Aliada ou Inimiga?; entre outros.
 
“Será um momento para que possamos fazer uma reflexão sobre a saúde da nossa mente. Convidamos profissionais de destaque que irão trazer sua experiência nas mais diversas áreas da psicologia, ressaltando temas que são importantes para a sociedade em geral”, destaca a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA Boa Vista, Gisele Chaves. “As palestras serão de curta duração, em um estilo TEDx, o que trará um dinamismo para o evento”, complementa.
 
O evento também marcará o lançamento do livro “Transtornos na Adolescência: Reflexões Positivas”, escrito pelos psicólogos e professores da UNAMA em Boa Vista, Gisele Lirio e Jean Brustolin. As palestras serão abertas ao aberto ao público. Para participar, os interessados precisarão realizar a inscrição por meio do site extensao.unama.br. 
 
Serviço:
Jornada de Psicologia
Data: 26, 27 e 28 de agosto
Inscrições: extensao.unama.br 
 

Comentários