Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Sarau homenageia a literatura brasileira

O encontro, que acontece no hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, marca o encerramento do Capacita 2017
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/01/2017 - 14:46
livro
As apresentações de obras e manifestações artísticas serão feitas no hall de entrada do campus Alcindo Cacela

Muita poesia, leitura de livros, música, recital de poesias, fotografia e outras formas de expressão relacionadas à arte farão parte da programação do Sarau - Encontro de Letras. Promovido por estudantes e professores do curso de Letras da Universidade da Amazônia, em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, a atividade acontece a partir desta quinta-feira (26). As apresentações de obras e manifestações artísticas serão feitas no hall de entrada do campus Alcindo Cacela da instituição, às 17h30. A participação é aberta ao público e gratuita.

O encontro fará uma reunião com as principais obras discutidas em sala de aula e que envolvem também os cursos de mestrado e doutorado do programa de Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade. A organização das obras expostas foi feita pelos professores do curso de Letras Socorro Cardoso, Lucy Teixeira, José Guilherme, Paulo Nunes e Ermelinda Báez.

O evento terá a poeta Giselle Ribeiro, o grupo de alunos declamadores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Benjamim Constant Salier Castro, professor Rui Guilherme Castro Almeida, a fotógrafa Édila Döhler, a professora Cris Mesquita, o professor Wellingson Reis e o grupo de alunos do 5º. Semestre de Letras com a apresentação do poema José, de Carlos Drummond de Andrade.

De acordo com a professora Coordenadora do Curso de Letras e responsável pelo Evento, Veridiana Valente, qualquer pessoa que tenha algum tipo de arte para expor pode comunicar a organização do Sarau e participar do encontro. “O sarau é um momento de reflexão a cerca dos objetos artísticos, contribuindo para a formação do público no âmbito da leitura e sensibilização a cerca das obras”, destacou a professora.

 

Serviço

Sarau: Encontro de Letras

Quando: quinta-feira (26)

Onde: hall de entrada do campus Alcindo Cacela

Horário: às 17h30

Comentários