Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba qual o melhor curso para ingressar no mercado de tecnologia

Por: 15/04/2023 - 13:00 - Atualizado em: 17/04/2023 - 12:55
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Quando se fala em profissões em alta, melhores salários e um mercado em constante expansão, é impossível não citar o setor da tecnologia. Isso se deve ao papel essencial que os meios tecnológicos desempenham hoje na sociedade. 

Para quem deseja ingressar nesse meio promissor, de acordo com Álvaro Câmara, que é professor da Unama e trabalha com Segurança da informação, Business Intelligence e Inteligência Artificial, é interessante pesquisar sobre as diferentes possibilidades. 

“Existem muitos cursos excelentes para quem quer ingressar no mercado de tecnologia, mas a escolha dependerá dos seus objetivos específicos, interesses e nível de experiência atual”, explica. 

Para Álvaro a graduação em Ciência da Computação é uma escolha clássica. “O curso abrange áreas como programação, algoritmos, sistemas operacionais, banco de dados, redes, inteligência artificial, segurança cibernética e muito mais”, esclarece. 

Entretanto, segundo o professor, para quem deseja entrar o quanto antes no setor de tecnologia, pode-se destacar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois direciona o profissional ao mercado de forma mais rápida. 

 

 

Oportunidades na região norte

As oportunidades de emprego são inúmeras. Ao visitar os sites de vagas na internet é possível ver diferentes cargos abertos. A profissão que mais ganha destaque é a de Desenvolvedor Web em linguagens como HTML, CSS, Javascript, entre outras. 

Além dessa área, ganham destaque atividades como gerente de engenharia de software, analista de segurança da informação, data analytics e UX/UI Design. 

Graduação de TI na Unama

Se você já está convencido que a área de TI é a ideal para você, é hora de conferir as diferentes oportunidades de graduação da Unama que vão desde áreas mais voltadas para a programação até a criação de realidades virtuais. 

Confira os cursos abaixo:

Análise e Desenvolvimento Sistemas 

Ciência da Computação 

Coding 

Computação em Nuvem (Cloud Computing)

Data Science 

Digital Secutiry 

Game Design 

Gestão da Tecnologia da Informação 

 


 

Comentários