Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba a importância da enfermagem e conheça áreas de atuação

No 12 de maio, celebramos o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro. Conheça a área invista no seu futuro
Por: 12/05/2023 - 15:05
Listamos 5 áreas para você conhecer (Pexels)

Você se sente à vontade ajudando pessoas? Então, a profissão ideal para você é Enfermagem. Mas, antes de tudo vamos entender um pouco da área, sua importância no setor da saúde e muito mais? Respire fundo, pois neste 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, para celebrarmos a data vamos conhecer a área, que pode ser seu futuro.
 

Na enfermagem o objetivo é suprir a ajuda que o paciente precisa para satisfazer suas necessidades. Com isso, o profissional da área contribui simultaneamente para a saúde física e mental da pessoa em atendimento.
 

Esse setor da saúde é de extrema importância para o acolhimento e acompanhamento  do paciente. Esse cuidado pode se estender também a família e suas necessidades, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde em relação à segurança do paciente. Tornando a enfermagem uma forte aliada na busca e garantia da qualidade do cuidado prestado.
 

Conheça 5 áreas da enfermagem para atuar
 

Enfermagem geral

O enfermeiro-geral trabalha em clínicas e hospitais privados ou públicos. A principal função é coordenar a equipe que fica de plantão.
 

Enfermagem Home Care

Essa modalidade tem crescido e muitos planos de saúde e espaços clínicos particulares oferecem o serviço com atendimento em casa.
 

Enfermagem Pediátrica

Aqui o foco é direcionado para as crianças. Desta forma, o profissional faz o monitoramento de pequenos com doenças graves, por isso paciência e carinho são fundamentais nessa área.
 

Enfermagem Médico-Cirúrgica

Com essa especialidade o profissional pode auxiliar o médico responsável em cirurgias de pequeno e médio porte.
 

Enfermagem Obstétrica

Aqui o profissional de enfermagem fica responsável por cuidar de gestantes, do parto até o pós-parto e lactantes.
 

Além das áreas mais conhecidas, os futuros profissionais da enfermagem podem atuar com docentes em instituições de ensino; em Enfermagem do trabalho; na área de Práticas Integrativas e Complementares (PICs); em Cardiologia e Hemodinâmica; Enfermagem Dermatológica; Assistência de Enfermagem em Anestesiologia; Enfermagem em Central de Material e Esterilização, além de Enfermagem de resgate e em Neurologia e Neurocirurgia.

Aqui na Unama você pode ter a melhor qualificação para atuar em qualquer uma dessas áreas que a Enfermagem proporciona aos profissionais. Para isso, basta fazer a sua matrícula na graduação em Enfermagem. Venha realizar seu sonho aqui!

Comentários