Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Roteiros de viagem para fazer em segurança nas férias

Jéssica Ibrahim
Por: 05/01/2022 - 19:23
Pixabay
Ficar em casa durante as férias não é a maneira mais divertida de curtir o descanso, né? Principalmente após passar um longo período sem viagens, por conta do novo coronavírus, disseminado por todo o mundo no início de 2020. Mas saiba que, graças à vacina, neste novo ano vários lugares pelo Brasil, e pelo mundo, já retomaram as suas atividades turísticas com segurança. 
 
Quer descobrir quais são esses destinos? Continue a leitura! 
 
Gramado - Rio Grande do Sul
 
Buscando por um clima frio e um pouco do charme europeu, mas sem sair do Brasil? A romântica cidade de Gramado é perfeita para isso, já que mistura aspectos das culturas alemã, italiana e suíça. 
 
Para fazer um passeio tradicional pela cidade, caminhe pelas ruas do centro e visite os parques temáticos Snowland e Mini Mundo, o Lago Negro, cafés coloniais e as fábricas de chocolate. Mas se o seu perfil é o de aventura, que tal fazer um passeio com um carro 4x4 e uma linda paisagem dos pinheiros?
 
Você também não pode deixar de conferir o passeio na Maria Fumaça. O trem que ganhou esse nome por soltar uma densa nuvem de fuligem pela chaminé, foi bastante popular aqui no Brasil até o fim da Segunda Guerra Mundial. Gramado é um dos poucos lugares do país que conseguiu preservar a locomotiva. Lá, a Maria Fumaça inicia seu roteiro em Gramado e passa pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. A paisagem é um espetáculo à parte. 
 
Porto de Galinhas - Pernambuco
 
Esse é um dos melhores destinos para quem quer curtir o verão com muita praia. Porto de Galinhas é conhecida por ter água cristalina, o que possibilita a observação de perto da vida marinha. Então, se você é o tipo de pessoa que curte a natureza, vai adorar conhecer as piscinas naturais, ver de perto os peixes e os cavalos marinhos, como também realizar um passeio de bugue com muito sol e vento no rosto.
 
Ah, você também pode fazer mergulhos com cilindro em Porto de Galinhas, que tal? Existem mergulhos simples com duração de 20 minutos e profundidade de até 5 metros, mas você também terá a opção de nadar por 30 minutos, com até 8 metros de profundidade. Já pensou submergir e curtir de perto toda essa beleza marinha? 
 
Chile
 
Olha, com certeza podemos afirmar que o Chile é um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros. E não é à toa, as atrações culturais, a rica gastronomia e a beleza da natureza são, realmente, bastante atrativas. Mas por onde começar? Bom, explorar a capital do país, Santiago, logo de início é a opção mais recomendada. A cidade é cercada por montanhas e nos dias sem névoa é possível ver os seus picos nevados. Um verdadeiro encanto para quem não é acostumado com neve, né?
 
Quando estiver na capital, não deixe de visitar o Palacio de la Moneda, a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu Chileno de Arte Precolombino. 
 
Dica importante
 
Muita atenção aos protocolos e medidas de enfrentamento a COVID-19 adotadas por cada destino, tá? É muito provável que hotéis, estabelecimentos ou serviços peçam o comprovante de vacinação, por isso, ande sempre com o seu em mãos. Boa viagem!
 

Comentários