Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Revolução Tecnológica é tema de abertura do Congresso Nacional de Exatas

A programação segue até este sábado, 27, no Hangar Centro de Convenções
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/10/2018 - 23:23 - Atualizado em: 29/10/2018 - 12:06

O primeiro dia de programação da terceira edição do Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia, promovido para UNAMA – Universidade da Amazônia, que teve abertura nesta quinta-feira (25). A conferência magna contou com a palestra sobre “Oportunidade e Desafios tecnológicos nas cidades amazônicas”, com o professor Doutor Antônio Batista, no Hangar- Centro de Convenções.

Participaram do evento personalidades relacionadas a área e, compondo a mesa de abertura, estiveram presentes o diretor do Núcleo de Eventos do Ser Educacional, Dr. João Janguiê, o pró-reitor adjunto da UNAMA, professor Wagner Muniz, a representante da diretoria geral, Dra.  Ana Maria Pereira, e o engenheiro Cornélio da Silva representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA). Além desses ainda compuseram a mesa o professor Mike da Silva, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o diretor da UNAMA Rio Branco, Professor Rômulo Pinheiro, e, representando a UNINASSAU Belém, os professores Éden Ferreira, Ruy Martini e a diretora

O Dr. Antônio Batista palestrou sobre a grande riqueza que as cidades amazônicas possuem. “Temos números expressivos em relação ao crescimento do PIB na nossa região, mas ainda temos muito a desenvolver. A indústria sempre vai estar presente, mas é preciso entender que as novas tecnologias estão presentes para que nós possamos nos adaptar”, declarou.

O evento também concedeu a Comenda UNAMA, homenagem concedida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que se destacam no campo educacional ou prestam relevantes serviços em prol da ciência e da tecnologia, do desenvolvimento econômico e social, do esporte, do ensino ou da cultura brasileira. Receberam a comenda os professores José Maria Bassalo, José Zacarias e Almir Monteiro.

A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, destacou a programação como um incentivo à pesquisa. “O fato de todos vocês estarem aqui em busca de conhecimento é uma prova que temos muito futuro, formando profissionais e cidadãos, formando uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou. 

A abertura também contou com as atrações da Expo Geek 2018, reunindo atrações como copa games, exposição Action Figures, arena board game e realidade virtual. A programação também contará com campeonatos, concursos e atrações para fãs de games, filmes, séries e histórias em quadrinhos. A programação do Congresso Nacional de Exatas e Tecnologia segue amanhã (26), a partir das 8h, no Hangar Centro de Convenções.

 

Galeria: 
Unama promove III Congresso Nacional de Ciências Exatas e TecnologiaMesa de abertura III Congresso Nacional de Ciências Exatas e TecnologiaHomenageado com a Comenda UNAMA, José BassaloHomenageado com a Comenda UNAMA, José Zacarias JuniorHomenageado com a Comenda UNAMA, Almir MonteiroBoas-vindas da reitora da UNAMA, Betânia FidalgoLançamento do livro do Lucas Quaresma no HangarVenda de miniaturas de animes no congressoEntrega do certificado ao Doutor Antônio BatistaCoordenadores dos cursos de Ciências Exatas e Tecnologia da UNAMA

Comentários