Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Revista da UNAMA destaca a pesquisa na Amazônia

A 15ª edição aborda diversos temas em 10 artigos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/09/2019 - 16:57
O Programa de Pós-graduação em Administração da UNAMA - Universidade da Amazônia apresenta a 15ª edição, vol. 8 n.1, da revista científica Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS). A edição busca discutir as teorias, práticas, metodologias e aplicações empresariais, sociais, públicas, além da pesquisa de análise mercadológica. Os artigos foram publicados no site
 
As temáticas estão divididas em cinco áreas: Gestão Social e Desenvolvimento, Estudos Organizacionais e Estratégias, Marketing, Finanças e Contabilidade e Gestão da Informação, Inovação e Tecnologia. Os trabalhos inseridos discutem temas como a participação social e coprodução em ações públicas, responsabilidade social corporativa, agricultura familiar, sustentabilidade, eco inovação e subjetividade e trabalho na região amazônica.
 
De acordo com a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNAMA, Ana Vasconcellos, essa é uma grande oportunidade para o programa como forma de vitrine para os trabalhos que serão realizados. “Estamos muito felizes e poder ter esse espaço aos nossos alunos e demais pesquisadores. É uma maneira de valorizar a pesquisa acadêmica na Universidades, principalmente da Amazônia, para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.
 
Uma das coordenadoras da edição da Revista AOS e professora de Administração stricto sensu, Diana Rodrigues, a revista mantém o compromisso em colaborar com a produção de conhecimento. “Mantemos o compromisso do Programa de Pós-Graduação de Administração (PPAD) da UNAMA, único programa em nível de doutorado da área de administração na região norte do país, em colaborar com a divulgação da produção de conhecimentos da ciência administrativa e temas afins sobre e da região Amazônica. Possibilitando manter diálogos transversais com a temática da sustentabilidade, que não somente está na temática de concentração do PPAD, mas também é tema transversal a outros programas de pós-graduação e extensão da UNAMA”, declarou.
 

Comentários