Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Representantes da UNAMA e SEGUP se reúnem

O encontro estreitou laços entre as instituições em reunião nesta terça-feira (25)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/04/2017 - 17:22 - Atualizado em: 26/04/2017 - 17:27
secretários se reunem com betânia
Um documento foi entregue ressaltando a preservação da segurança nos entornos da UNAMA

A Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará e Defesa Social (SEGUP) se reuniram nesta última terça-feira (25), na sede da secretaria, para debater sobre as medidas de segurança nas proximidades nos campi Alcindo Cacela, Senador Lemos, Ananindeua da Universidade. Um documento foi entregue, durante o encontro, ressaltando a preservação da segurança das pessoas que frequentam diariamente a instituição de ensino.

A reunião contou com a presença da vice-reitora, Betânia Fidalgo, o diretor de Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UNAMA, Jeferson Bacelar, o Secretário de Segurança, Gen. Dr. Jeannot Jansen, a assessoria particular do secretário, Coronel Cunha, o secretário de operações, Coronel Paulo, e representante do setor de inteligência, Coronel Figueiredo. Um relatório com todas as ocorrências já foi realizado e os dados serão avaliados conforme a necessidade e prioridade de cada campus, segundo o Secretário Jeannot Jansen.

O diretor do ICJ, Jeferson Bacelar, lembrou que a UNAMA já tem uma parceria com as equipes dos comandos da polícia militar dos bairros da Sacramenta e do Telégrafo, que estão presentes nos horários de entrada e saída dos alunos do campus Senador Lemos.  A vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, afirmou que a Universidade da Amazônia está disponível para trabalhar em conjunto em prol da segurança nos arredores das instituições. “A universidade se coloca à disposição da Secretaria para toda e qualquer medida necessária que possa auxiliar no trabalho de monitoramento da área, em nome do bem-estar dos alunos, professores e funcionários da instituição”, finaliza.

Comentários