Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Reportagem produzida pela TV UNAMA é premiada em Brasília

Produção da Universidade recebeu condecoração na categoria “Cobertura Jornalística”
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/08/2019 - 11:10
UNAMA premiada
A UNAMA – Universidade da Amazônia foi a grande vencedora, na categoria Cobertura Jornalística, do XII Concurso Silvio Tendler de Vídeos, organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Universidade concorreu com o vídeo “Ação para inclusão de jovens com Síndrome de Down”. A entrega do prêmio foi realizada, em Brasília, na sede da ABMES. Dr. Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, mantenedora da UNAMA, representou a Instituição e recebeu a certificação.
 
A ação premiada faz parte do cronograma de atividades de Responsabilidade Social realizadas pela UNAMA, chamada “Jovem Engenheiro”, no qual jovens com Síndrome de Down de uma entidade paraense foram convidados a participarem de uma visita em uma obra, em Belém, em março de 2018. “O prêmio é extremamente importante porque fornece visibilidade às questões sociais que estão presentes em todos os espaços da sociedade e no espaço público. É o momento em que colocamos em ênfase a discussão da ética, da cidadania e que todos devem participar nessa causa”, afirmou a professora de Ciências Sociais e integrante da equipe de Responsabilidade Social da UNAMA, Rachel Abreu.
 
Toda a cobertura jornalística foi produzida e realizada pela TV UNAMA, mídia interna da Universidade, coordenada pelo professor do curso de Comunicação Social e diretor de Mídias Internas da UNAMA, Mário Camarão. A TV também é composta por uma equipe de profissionais e alunos do curso de Jornalismo que aplicam as teorias adquiridas em sala durante as reportagens. “Ter esse reconhecimento é muito gratificante para nós profissionais e também para os alunos que estão aprendendo diariamente conosco. Essa reportagem nos ensinou que não existem limites para quem tem um sonho e temos muito orgulho de poder fazer parte disso”, declarou Mário.
 
O engajamento em questões sociais da UNAMA é essencial para a realização de ações como essa, comenta Rachel Abreu. “É fundamental que a nossa Universidade tenha esse papel de comprometimento social e visão sobre esses fenômenos que estão ao nosso redor. O trabalho da Responsabilidade Social é cada vez mais aproximar a comunidade da academia a partir de toda essa diversidade que a sociedade apresenta”, concluiu.

Comentários