Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reportagem da Rádio UNAMA FM é premiada no Rio de Janeiro

A matéria do jornalista Celso Freire falou sobre a campanha contra o trabalho infantil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/10/2019 - 15:50
Imagem mostra estudante que recebeu premiação
A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (17), no Rio de Janeiro
A Rádio UNAMA FM, mídia interna da Universidade da Amazônia, foi premiada em segundo lugar no III Prêmio Jornalismo Cidadão, na categoria Rádio, promovido pela Criar Brasil, do projeto Radiotube Transmídia. A reportagem agraciada falou sobre “Trabalho infantil: entre o sagrado e o profano”, de autoria do jornalista Celso Freire. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (17), no Rio de Janeiro.
 
A reportagem especial abordou o trabalho realizado pela Universidade da Amazônia em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, de combate ao trabalho infantil no Pará. O prêmio Jornalismo Cidadão recebeu mais de 70 reportagens de todo o Brasil. Pelo segundo ano consecutivo a Rádio UNAMA ganhou o prêmio Radiotube.
 
O jornalista conta o processo de elaboração da reportagem premiada. “Eu resolvi abordar dois momentos dessa parceria, no Carnaval e Círio. No Carnaval pude contar com a Escola de Samba da Matinha, no qual alunos e professores participaram do desfile, e no Círio, durante a visita de Nossa Senhora de Nazaré ao campus Ananindeua da UNAMA. É um prêmio que nos deixa mais motivados a produzir reportagens especiais para que o ouvinte saiba o que está sendo feito para melhorar a sociedade.
 
Esse trabalho da UNAMA foi fundamental porque envolveu alunos e professores e que esse trabalho foi um desses momentos em que o conhecimento adquirido em sala de aula pode ser aplicado, fora dos muros da Universidade”, explicou.
 
Esse é o sexto prêmio pela UNAMA em três anos de casa. Celso revela que se sente muito grato pela conquista e agradece o apoio da equipe. “É muito gratificante receber esse prêmio por ser um reconhecimento do nosso trabalho, não só meu, mas todos os profissionais da rádio. Desde o locutor até os estagiários no processo de apuração”, afirmou.
 

Comentários