Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitora da UNAMA recebe prêmio como a mais influente do Pará

Este é segundo o título consecutivo conquistado - na categoria Educação - e será entregue no dia 25 de outubro
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/10/2021 - 12:00 - Atualizado em: 26/10/2021 - 12:00
 Reitora da UNAMA recebe prêmio como a mais influente do Pará
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, concorreu com outros 700 nomes
Pelo segundo ano consecutivo, a reitora da UNAMA - Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo, foi eleita como uma das 50 Personalidades Mais Influentes do Pará, na categoria Educação 2020-2021. A votação foi aberta, via internet. A cerimônia de premiação está programada para acontecer nesta segunda-feira (25), no salão de eventos Maison Blue, a partir das 20h. 
 
Esta edição é comemorativa aos 15 anos da Revista Bacana e contou com mais de 160 mil interações, on-line, durante a votação. O evento será apresentado pelo ator Thierry Figueira. A reitora da UNAMA concorreu com outros 700 nomes, entre empresários, políticos, religiosos, esportistas e profissionais liberais. Todo o processo de escolha e seleção dos nomes seguem etapas particulares, com gestão do organizador da premiação, Marcelo Marques, além de uma comissão externa, entre convidados e jornalistas.  
 
A gestora Betânia Fidalgo agradeceu a indicação e festejou o recebimento de mais um troféu. "É gratificante poder levar esse prêmio. Significa reconhecimento de um trabalho coerente e justo, à frete de grandes instituições educacionais do Estado. Para além disso, me sinto feliz por ser mulher e, ainda, por representar todas as mulheres educadoras do Pará”, disse a reitora. 
 
Perfil   
 
A reitora possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Integrada do Colégio Moderno (1985). É especialista em Psicologia da Educação (PUC - MG), mestrado em Ensino Superior e Gestão Universitária pela Universidade da Amazônia- UNAMA (1998). Betânia tem ainda doutorado pela UNAMA, em Administração (2019). Atualmente, exerce a função de reitora da UNAMA – Universidade da Amazônia e Diretora Regional da Região Norte do grupo Ser Educacional. Foi eleita Mulher Padrão 2018 e destaque entre as 50 personalidades mais influentes do Pará (2019). Em sua gestão, conquistou o título de melhor Universidade Privada da região Norte, pelo Ranking de Universidades pela Folha de São Paulo 2018 (RUF). Betânia Fidalgo é, ainda, presidente do Conselho Estadual de Educação, membro do Conselho Municipal de Educação de Belém (CME) e representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINEPE).

 

Comentários