Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitora da UNAMA é a nova presidente do Conselho Estadual de Educação

Cargo tem como missão garantir a educação de qualidade no estado
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/05/2019 - 10:43 - Atualizado em: 14/05/2019 - 16:56
Betânia Fidalgo
Betânia Fidalgo cumprirá mandato de dois anos
A reitora da UNAMA – Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo, é a nova presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará. A nomeação ocorreu no plenário do Conselho, na última segunda-feira (6). Também tomaram posse 16 novos conselheiros nomeados pelo Governador do Estado, que cumprirão o mandato de cinco anos. Os novos membros do foram empossados pela secretária de estado e educação, Leila Freire.
 
Betânia Fidalgo destacou que seu principal objetivo na presidência, com duração de dois anos, é garantir uma educação de qualidade. “O Conselho vai continuar fazendo o seu papel, que é o de levar para os alunos da educação básica e superior um ensino com informação de cidadania e profissional”, afirmou.
 
A nova presidente também falou sobre o papel do Conselho como órgão fiscalizador. “Temos uma missão muito importante na administração do Conselho, que tem como missão garantir a educação de qualidade para afirmação do cidadão. Tenho certeza que, com o trabalho em equipe, junto à Secretaria de Educação e o Governo do Estado, vamos cumprir o nosso papel de proporcionar o desenvolvimento do Pará”, declarou a professora.

Comentários