Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Reitora da UNAMA é homenageada na Assembleia Legislativa

“Medalha Solidariedade” foi entregue à Betânia Fidalgo em sessão solene
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/09/2019 - 15:31
Imagem mostra deputados entregando prêmio para representante da UNAMA
Premiação aconteceu no dia 16 de setembro
A reitora da UNAMA - Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo, foi agraciada com a “Medalha Solidariedade para doadores de órgãos e tecidos” na segunda-feira (16). A entrega da honraria foi feita em sessão solene no auditório Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), no bairro da Cidade Velha. A homenagem foi promovida pelo deputado Dr. Jaques Neves, que também é presidente da Comissão de Saúde da Alepa.
 
O assessor de relações institucionais da Universidade, Jeferson Bacelar, representou a reitora no ato. Outros representantes de instituições na área da saúde do estado, como Conselho de Medicina e hospitais populares, também foram homenageados no evento. “A UNAMA vem realizando uma série de campanhas de incentivo à solidariedade e responsabilidade social e a nossa campanha de doação de órgãos é um dos cases de sucesso e que hoje é reconhecida como um trabalho que fez a diferença para nossa comunidade acadêmica e para o público em geral”, declarou o professor.
 
Em discurso, Dr. Jaques Neves falou sobre a importância do tema como forma de conscientização da população paraenses. “Mais 70% dos transplantes são bem-sucedidos, porém ainda é um desafio, pois muitas famílias não querem os corpos dos seus entes queridos violados. Precisamos acabar com os mitos no imaginário da população para que muitas vidas sejam salvas. Quero deixar os meus parabéns a todos que estão envolvidos nessa causa. É muito bom que essa casa disponibiliza a possibilidade de instrução”, afirmou o deputado.
 
A cerimônia encerrou com o pronunciamento de autoridades, representantes de instituições de saúde e depoimentos de transplantados. A entrega do certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados e a Medalha Solidariedade foram entregues pelo deputado Dr. Jaques Neves e pela deputada Marinor Brito.

Comentários