Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitor da UNAMA recebe medalha de honraria do Tribunal de Justiça do Pará

A cerimônia foi realizada no Hangar-Centro de Convenções, na última sexta-feira (16)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/12/2016 - 17:41

O reitor da Universidade da Amazônia (UNAMA), Dr. José Janguiê Bezerra Diniz, foi agraciado com a Medalha “Dom Alberto Gaudêncio Ramos”, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), em cerimônia especial que homenageia personalidades e instituições paraenses que tenham contribuído para o engrandecimento de Belém e sua projeção no cenário nacional. A cerimônia ocorreu no Hangar-Centro de Convenções, na última sexta-feira (16).

Os graus que compõem a Ordem são: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Entre os homenageados, estão servidores do Judiciário, personalidades e instituições civis e militares.

O reitor da UNAMA foi agraciado com a medalha Grande Oficial, que homenageia reitores de Universidades, senadores, deputados federais, embaixadores, vice-governadores dos Estados, presidentes e membros dos Tribunais de Justiças Estaduais, prefeitos de capitais, arcebispos, procuradores gerais, secretários especiais de Estado, presidentes de Tribunais Regionais, presidentes de instituições culturais, literárias, científicas e profissionais, vice-almirantes, generais de Divisão, majores-brigadeiros e outras autoridades de igual graduação;

“Esse é o reconhecimento de um trabalho árduo de fazer parte do Grupo Ser Educacional, que é uma instituição formadora de cidadãos competentes, qualificados e preparados para o mercado de trabalho, compromissados com a preservação da cultura local e nacional”, afirmou  Janguiê. Durante a cerimônia, a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, representou o Reitor e recebeu a medalha. 

O desembargador Constantino Guerreiro afirmou que as escolhas para as homenagens foram direcionadas para todas as pessoas que colaboram para ter um melhor funcionamento da sociedade. “Todos estão aqui para uma simples missão, que é servir. Não importar como, mesmo de maneira mais simples, é de extrema importância. Neste evento estamos reconhecendo o trabalho para que possa ser cada vez melhor”, declarou o desembargador.

A outorga da medalha foi criada pelo TJ-PA como parte das comemorações dos 400 anos de Belém. A primeira série de medalhas foi entregue em junho de 2016. Os nomes dos agraciados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, que leva em consideração a atuação de pessoas e instituições em favor de Belém e de seu povo.

 

Comentários