Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitor dá boas-vindas aos calouros do segundo semestre

Objetivo é promover integração entre discentes e a universidade
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 13/08/2019 - 14:46

Nesta terça-feira (13), iniciam as aulas na UNAMA Santarém. A recepção dos calouros será realizada no auditório central da Instituição de Ensino Superior - IES, em horários distintos para os três turnos: às 8h15, 14h e às 18h25. Durante a programação o corpo docente fará a apresentação do Centro Universitário da Amazônia e do modelo pedagógico oferecido pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da IES.

Após a apresentação, os estudantes poderão conhecer os laboratórios e os conteúdos programáticos de seus receptivos cursos. De acordo com o reitor da unidade, Elzo Vieira, ter esse elo com os estudantes desde o início do curso é primordial dentro de uma gestão que trabalha a educação. “Nós trabalhamos com metodologias ativas, onde o aluno é o centro do projeto acadêmico. Dessa forma, acreditamos que ter essa aproximação com os acadêmicos, ainda no primeiro período do curso, é de suma importância”, destaca.

O Centro Universitário possui uma estrutura com salas de aula amplas e climatizadas, laboratórios multidisciplinares nas áreas de saúde e elétrica, estúdio de TV, estúdio de rádio, laboratórios de fotografia digital e preto e branco, laboratórios de informática, auditório e um espaço para estacionamento dos alunos, que fica no anexo ao lado da quadra de esporte.

A UNAMA ainda oferece serviços através do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Clínica Veterinária, Unidade de Saúde, Laboratório de Pesquisa Zoológicas (LPZ), Jardim Zoológico, Fazenda Experimental para aulas práticas do curso de Medicina Veterinária e programa de Intercâmbio Nacional e Internacional.

 

Comentários