Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reconstituição de crime será realizada em Santarém

A atividade faz parte da Semana das Oficinas Profissionalizantes da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/04/2022 - 14:51 - Atualizado em: 02/05/2022 - 15:40
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Direito, realiza, nesta terça-feira, 26, uma aula prática de reconstituição de um crime, que contará com a participação real Polícia Civil e da Polícia Científica do Estado do Pará e seus peritos criminais, sob a orientação do delegado Alexandro Napoleão, que é professor de Direito Penal na Instituição. A aula acontece no campus do Centro Universitário, a partir das 18:30h.
 
A atividade faz parte das oficinas práticas do curso de Direito e reunirá acadêmicos do 2º ao 5º semestre da graduação, que serão envolvidos na atmosfera real do trabalho que, futuramente, poderão exercer nos Órgãos de Segurança Pública do Estado. De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Direito da UNAMA, Mara Roberta Cardoso, a ideia é proporcionar aos estudantes a experimentação de um caso investigativo de homicídio e avaliar os passos para solucionar o caso que está sendo estudado.
 
"Nossos alunos têm nessas atividades a prática real e a oportunidade de conhecimento que fará toda a diferença no sucesso profissional que, certamente, alcançarão. Nossos agradecimentos à Polícia Civil do Estado do Pará, nas pessoas do Delegado Superintende Regional, Jamil Casseb, e da gerente regional da Polícia Científica, Stael Rejane, aos peritos e a toda equipe envolvida, em especial ao nosso professor Alexandro Napoleão, por toda sua dedicação ao nosso projeto de educação diferenciado", destaca a coordenadora.
 
A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha, bairro Aeroporto Velho, 335.

Comentários