Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A realidade do farmacêutico estará em discussão durante Simpósio

Evento será promovido pela UNAMA Ananindeua, nesta quinta-feira (17)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/05/2018 - 16:36
Imagem mostra uma mulher pegando remédios em uma prateleira
A programação terá início às 16h, no Auditório 1 da UNAMA Ananindeua
“Panorama Farmacêutico: da pesquisa básica à realidade profissional” estará em debate como tema central do II Simpósio de Farmácia, que será realizado nesta quinta-feira (17). A programação terá início às das 16h, no Auditório 1 da Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Ananindeua. 
 
“Modelo Farmacológicos em animais para estudo da ansiedade”, “Farmácia Magistral” e “O papel do farmacêutico na segurança do paciente em UTI” serão os tópicos abordados durante palestras com a participação de professores especialistas e mestres no assunto. Os profissionais trarão para o evento um pouco de suas vivências e experiências de mercado para apresentar aos acadêmicos da Saúde, como afirma a coordenadora do curso, Adreanne Oliveira. “Sempre que pensamos em uma programação, estamos mostrando aos alunos como pretendemos formar profissionais humanos, que lidam diariamente com a necessidade do outro”, detalha.
 
A professora destaca, ainda, a importância de orientar futuros farmacêuticos. “Precisamos mostrar ao aluno também situações que irão enfrentar no cotidiano para atender da melhor forma possível seus pacientes, para que um problema seja solucionado. Dessa forma, promovemos simpósios com profissionais que troquem ideias e experiências, mostrem a realidade da profissão e ressaltem a importância da pesquisa nessa área”, destacou a professora. 
 
Os interessados em participar do II Simpósio Farmácia da UNAMA Ananindeua podem realizar inscrições gratuitamente pelo site http://extensao.unama.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 4020-9734
 
Serviço
II Simpósio Farmácia da UNAMA Ananindeua
Panorama Farmacêutico: da pesquisa básica à realidade profissional
Data: 17/05/18
Hora: A partir das 16h
Local: Auditório 1, UNAMA Ananindeua (BR – 316, KM 3).

Comentários