Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Questão nuclear e seus desdobramentos é tema de simulação da ONU

Curso de Relações Internacionais da UNAMA organiza o evento e promove oficinas relacionadas ao tema a partir do dia 25 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/10/2017 - 18:32
Logo da ONU
Simulação da ONU conta com alunos de Relações Internacionais

Para garantir a paz entre as nações, a Organização das Nações Unidas (ONU) tem um importante papel no que diz respeito à igualdade, promoção dos direitos humanos, desenvolvimento sustentável e educação entre os países. O curso de Relações Internacionais da UNAMA, em celebração ao Dia da ONU, organiza nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no auditório David Mufarrej no campus Alcindo Cacela, a VII Simulação da Organização das Nações Unidas, que debate a questão nuclear e seus desdobramentos no sistema internacional. O evento é aberto ao público.

A simulação será composta por alunos do segundo ao oitavo semestre do curso de Relações Internacionais. O evento também promove oficinas de Construção e Formulação de DPO, Questão nuclear: desdobramentos sociais e Discussão da questão nuclear dentro das organizações internacionais.

O coordenador do curso de Relações Internacionais, professor William Rocha, afirma que a simulação da ONU é tradição do curso e funciona como um grande aprendizado e alinhamento do que se aprende em sala. “Os alunos são divididos em países, com uma temática específica, e são capacitados com oficinas preparatórias. Depois, preparam seus discursos e opiniões para os dias de simulação de fato. Assim, estão se preparando para a dinâmica das Relações internacionais”, explicou.

Muitos dos avanços nas discussões sobre direitos humanos, direitos dos trabalhadores, direitos das crianças e, mais recententemente, as discussões sobre meio ambiente e mudanças climáticas, tiveram início no âmbito do Sistema ONU. “A criação do Estatuto sobre a Criança e o Adolescente (ECA) é de uma discussão iniciada tempos atrás no âmbito das Nações Unidas. Por isso, o trabalho de um internacionalista demanda uma visão de mundo diferenciada, que fale mais de dois idiomas, que saiba negociar, compreender culturas, ter noções de economia e compreensão e análise de cenários”, concluiu William Rocha.

Comentários