Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Que tipo de amigo você é na turma?

Existem vários tipos de amigo na sua turma, qual é você?
Por: Katarina Bandeira 20/07/2018 - 09:51 - Atualizado em: 20/07/2018 - 10:18
Toda turma tem aquele amigo especial. Descubra o seu! Foto: Freepik
Toda turma tem aquele amigo especial. Descubra o seu! Foto: Freepik

Além de absorver os mais diversos conhecimentos, uma das coisas que fazemos ao frequentar a faculdade é: amigos. São eles que nos salvam nas apresentações em grupo, que ajudam a passar a matéria, lembram trabalhos, guardam o lugar do lado para a gente sentar, criam ranço por outros colegas conosco e recebem tudo isso de volta, porque amizade quer dizer reciprocidade.

Enquanto os semestres vão passando eles vão ficando cada vez mais presentes, cada um com seu jeito peculiar, nas aulas ou no intervalo, nos seminários ou na final, na prova ou nos projetos em grupo, esperando que a formatura não os separe. Descubra que tipo de amigo é o seu (ou você mesmo)!

O responsável

Ele (ou ela) sabe a data de todos os trabalhos, tira as xerox e ainda divide o que cada um tem que fazer nos trabalhos em grupo. O amigo responsável salva você em todas as saias justas porque ele, geralmente, está prestando atenção e anotando tudo o que o professor está falando. Resumos, falas em seminários e devolução de livros da biblioteca no prazo são sua especialidade!

O Anfitrião

Se a turma marca um encontro, todos já sabem onde será: na casa do anfitrião. Seja para estudar ou para fazer aquele churrasco de fim de semestre é na casa dele que todo mundo se reúne, porque ele sabe receber bem. Com certeza o encontro de 10 anos de formatura vai ser onde ele estiver.

O possessivo

“O grupo sou eu e você” é a frase que você mais vai escutar desse amigo. Não é que você não possa ter outros colegas de turma, mas ele tem que ser a estrela principal. Na prova em dupla, nos seminários, no espetinho da tia, vocês são inseparáveis, unidos por duas forças, às vezes maior do que o objetivo, a metodologia e considerações finais: o companheirismo e o ranço.

A mãe do rolê

Todo mundo sempre tem aquele amigo que cuida de todo mundo. A mãezona do rolê é aquele parça que vai perguntar se você fez suas tarefas, te acompanhar até a parada (para você não ir sozinho), te ajudar com as dúvidas e quando você menos esperar até te alimentar, preocupado se você está comendo bem com toda essa rotina de faculdade + estágio + estudos/tentativas de vida social. Cuidadoso com todos, pode até dar uma raivinha de vez em quando, mas é impossível não gostar dele.

O amigo da rapaziada

Se tem alguém chegando com os refris, com certeza é ele. Onipresente e ousado, está em todos os grupos, dos festeiros até os mais reservados. Quando menos se espera pode estar também fazendo amizade com aquele colega que só veio pagar uma matéria com sua turma. O amigo da rapaziada é a alegria da festa, a cereja do bolo, a animação do grupo e nem precisa de um convite formal. Ele já é presença garantida.

 

Lembrou de outros tipos de amigos que têm na sua sala de aula? Conta para a gente quais são!

 

Comentários