Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quantas horas por dia eu devo estudar? Saiba qual o tempo ideal de estudo

Por: 12/04/2023 - 11:05
Padronizar horários é de suma importância / Pixabay
Padronizar horários é de suma importância / Pixabay

Por: Arcanjo Rodrigues

Organizar a rotina de estudos nem sempre é fácil. Existem muitas distrações desde amigos e convites para sair até a temporada nova da sua série favorita, por exemplo. É claro que não é preciso necessariamente excluir todas essas coisas da sua vida para estudar, mas sim, pelo menos, dar uma dose de equilíbrio no consumo das mesmas. E uma das formas de buscar esse equilíbrio é justamente padronizando algumas horas específicas de estudo.

Mas o período ideal para estudar são quantas horas?

Sem muita enrolação, o recomendável é de quatro a cinco horas por dia. Mas atenção, essa indicação não é uma regra e não quer dizer que ela é a “fórmula do sucesso” para qualquer tipo de aprovação. Se você tem o tempo mais livre é interessante que tente pôr em prática esse tempo de estudo. No entanto, sabemos que muitas pessoas têm um dia a dia mais preenchido, com trabalho e outras atividades e portanto, ficaria inviável tantas horas de empenho.

Porém, o ponto chave aqui é ter uma dedicação diária e padrão, para que o seu cérebro se acostume e se adapte a tal rotina, seja ela cinco, quatro ou até mesmo apenas duas horas-o tempo mínimo ideal- de leitura, pois dessa forma você cria um costume saudável e vantajoso.

Importante ficar atento também a forma como você costuma aprender melhor, seja lendo em voz alta, escrevendo o que foi entendido, destacando o que foi pesquisado ou até mesmo tudo isso junto.



E aí, você já tinha uma rotina de horas diárias dedicadas ao estudo ou vai começar a adotar agora? Esperamos que esse artigo tenha ao menos aberto sua mente! Aproveitamos para convidar você a conhecer os nossos cursos, aposto que tem um que é a sua cara!

Comentários