Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A qualidade de vida animal é tema de debate em Seminário

A organização é do NERAMA, do curso de Medicina Veterinária
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/05/2017 - 09:41
imagem mostra animal sendo cuidado
As discussões serão acerca da temática de bem-estar animal
Com enfoque na reflexão acerca da linha de pensamento em bem-estar animal, e como podemos adequar os sistemas de criação para proporcionar uma qualidade de vida melhor aos animais de experimentação, laboratório e companhia, o curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Universidade da Amazônia, realiza o I Seminário em Bem-Estar animal. A abertura do evento ocorre nesta sexta-feira (2), a partir das 15h, no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela.
 
As discussões serão acerca da temática de bem-estar animal, presentes no campo acadêmico, no campo da pesquisa, no campo jurídico, nas sociedades protetoras dos animais e na sociedade como um todo. 
 
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudos de Ruminantes na Amazônia (Nerama), Edwana Monteiro, às vezes, as discussões são conflitantes pois esbarram não somente na questão da bioética animal, mas também, na “humanização” de algumas espécies. “Essas discussões dentro do campo acadêmico são de suma importância, pois imprimem no discente novas perspectivas sobre a temática, a fim de conduzí-los a adoção de novos métodos de criação e suas influências na vida dos animais, tendo sempre como foco o direito animal e a introdução de princípios bioéticos”, afirmou.
 
A expectativa  ainda segundo Edwana é  protagonizar em Belém o I Seminário em Bem-Estar animal da Universidade da Amazônia, reunindo alunos da capital e de outras regiões do Pará, como, Castanhal e Paragominas, e profissionais interessados na área, transformando a universidade em um local de discussões que contribuam para contemplar o bem-estar dos animais. 
 
 

Comentários