Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Qual clássico natalino você é?

Quando chega uma das épocas mais esperadas do ano você está mais para Grinch ou Papai Noel?
Por: Katarina Bandeira 24/12/2018 - 10:49
Veja qual filme natalino você deve assistir! Foto: Freepik
Veja qual filme natalino você deve assistir! Foto: Freepik

Pisca-pisca nas janelas, árvore montada com dezenas de enfeites e Simone cantando a plenos pulmões. A manhã do dia 25 de dezembro traz com ela uma magia muito além das sobras do jantar, feito no dia anterior. Aqui, os presentes já foram desembrulhados, os parentes já foram embora (ou, pelo menos, alguns deles) e chegou a hora de maratonar os 30 filmes com temáticas natalinas disponibilizados na televisão. Porém, se você não consegue decidir o que assistir, fizemos uma lista para te ajudar. Diga-nos quem você foi durante a ceia e te diremos qual filme você deve ver neste feriado!

O estranho mundo de Jack

Quando você chegou para a ceia, a primeira coisa que escutou foi aquele tio do pavê perguntando onde era o velório. Gótico suave, você provavelmente faria o casal Adams sentir inveja do look que escolheu para esperar papai Noel. Ao contrário do que parece, você não só gosta do Natal, como se encantou com as luzes, conversou bastante depois que abriram o champagne, cantou as músicas em uma versão de HardCore e se emocionou ao ganhar de presente um Rudolf esqueleto. Seu amigo secreto ficou um pouco assustado quando viu que o boneco de pano, feito a mão, era a cara dele, mas o que importa é que você se esforçou.

Simplesmente amor

Enquanto todo mundo discutia política na hora da ceia, você estava mais ocupado mandando mensagens para o(s) crush(s). Mesmo assim, durante o encontro com os parentes, não perdeu a oportunidade de perguntar para aquele primo mais novinho onde estavam as namoradinhas. Também fez um discurso acalorado, para sua tia recém-separada, sobre recuperar o tempo perdido. Todo mundo faz fila para ouvir seus conselhos sobre as coisas do coração, tudo isso antes de terminar o peru. Afinal, depois da meia-noite, o presente que papai Noel traz pode ser você.

O Grinch

Você, com certeza, odiou cada segundo das primeiras horas da festa. A música estava muito alta, as luzes muito brilhantes e você percebeu que seu pai - o cozinheiro da família, extrapolou na hora de colocar as passas na comida. Durante a noite, passou boa parte do tempo reclamando, vendo se os amigos estavam fazendo coisa melhor e dizendo para os bonecos do presépio que entendia o sofrimento deles, sem poder sair daquela festa. Porém, após uma longa conversa com seu primo de seis anos, sobre papai Noel existir, seu coração começou a derreter. Talvez no ano que vem você conte a ele que o bom velhinho não existe.

Herói de Brinquedo

Fale a verdade, você passou dezembro inteiro achando que ainda estava muito cedo para comprar o presente do amigo secreto, não foi? Quando chegou o dia 24 você se deu conta do esquecimento e saiu correndo para tentar achar uma loja aberta. O dia começou com muitos desafios como: enfrentar filas homéricas para estacionar, procurar um presente que não parecesse ter sido escolhido de última hora e chegar em casa a tempo da ceia. Foi um trabalho duro (e caro!), mas você fez questão de dizer que achou a cara da pessoa presenteada.

Expresso Polar

O ano foi passando e pouca coisa parecia que ia dar certo. Quando dezembro começou você, provavelmente, não ficou muito animado para o Natal. Porém, a medida que a data foi ficando mais próxima viu-se dando sorrisos para as decorações natalinas e até comprou um gorro vermelho para compor o look. Você conseguiu, aos poucos, recuperar o sentimento de felicidade, comum nessa época, comprou presentes e resolveu partilhar um pouco a alegria que ainda restava. No fim, deu tudo certo e a magia do Natal foi recuperada.

Papai Noel às Avessas (2003)

Antes de sair de casa sua mãe pediu para você respirar fundo sempre que algum parente falasse ou respirasse muito perto. Apesar de respeitar as tradições feitas pela família, você está mais interessado na bebida de graça e nos quitutes temáticos, do que em rever entes queridos. Uma piadinha ácida aqui, uma indireta ali, provavelmente as discussões na hora da ceia começaram por culpa sua. No fim da festa, depois de prometer ser uma pessoa melhor da próxima vez, você foi visto dormindo de conchinha com o cachorro, dizendo que, ele sim, foi um bom menino esse ano.

Esqueceram de mim

Nesse Natal, sua família passou a celebração naquela tia que gosta de bancar a anfitriã e você quase perdeu a festa. Depois de ser esquecido dormindo, em casa, você aproveitou para fazer tudo aquilo que sempre quis, como assistir filmes no volume máximo, usar os perfumes da sua mãe e abrir alguns presentes antes da meia-noite. Infelizmente, o desespero causado pela fome bateu e acabou deixando toda a sua vontade de ficar sozinho para trás. Após meia hora reclamando para os seus pais sobre ter sido abandonado à mercê da criminalidade (alguém poderia invadir sua casa, não é mesmo?), alguém veio buscar você a tempo da ceia e de cenas memoráveis em família. Com tudo isso, você aprendeu que o Natal é até divertido sozinho, mas o reencontro tende a ser a melhor parte.

 

Gostou das nossas dicas? Conta para gente qual filme você vai assistir nesse feriado!

 

Comentários