Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quais são as áreas de atuação do biomédico?

Palestra gratuita apresenta ao público o campo da Biomedicina
Assessoria de Comunicação Por: 26/01/2022 - 09:34 - Atualizado em: 01/02/2022 - 09:17
por Luiza Fruet
 
A Biomedicina vem ganhando destaque nos últimos anos, principalmente após o início da pandemia da Covid-19. O motivo? Os biomédicos pesquisam e identificam os micro-organismos causadores de doenças, propondo diagnósticos e tratamentos para cada caso. Eles são os responsáveis pela criação de medicamentos e vacinas. Porém, também existem outros campos de atuação que não envolvem esse trabalho de investigação.
 
Para trazer mais informações sobre a área, a Faculdade UNAMA Boa Vista realiza a palestra “Conheça a biomedicina e campos de atuação”, por meio do Projeto Capacita 2022.1. Ela acontece no dia 02 de fevereiro, às 19h, de forma presencial. A Instituição fica localizada no Roraima Garden Shopping - Av. Ville Roy, 1544 - Caçari.
 
“A área de Biomedicina é bem extensa. Os profissionais podem trabalhar com análise clínica, biologia molecular, citologia oncótica, microbiologia dos alimentos, entre muitas outras opções. E com o surgimento de tecnologias mais avançadas, essa carreira só tende a crescer. Além disso, sempre há pesquisas sendo realizadas”, afirma Paloma Belo, coordenadora de Biomedicina da UNAMA Boa Vista.
 
Os interessados devem se inscrever no site extensao.unama.br e levar 1Kg de alimento não perecível no dia do evento.
 
Capacita 2022.1
 
A ação, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social, disponibiliza diversos cursos on-line e presencias para as pessoas se qualificarem gratuitamente. Essa é uma oportunidade de os inscritos enriquecerem o currículo e, no caso de alguns, se reinserirem no mercado de trabalho. O Capacita é realizado em janeiro e julho para os públicos interno e externo.

Comentários