Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pronto-socorro recebe doação de lanches nutritivos

UNAMA entregará os kits para profissionais de saúde do PSM da 14 de Março
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/05/2020 - 09:05 - Atualizado em: 12/05/2020 - 09:06
A alimentação equilibrada para os profissionais de saúde é fundamental, principalmente durante a pandemia. As refeições balanceadas fortalecem o corpo e são aliadas de quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Avaliando esse cenário, a UNAMA – Universidade da Amazônia vai doar 100 kits de lanches saudáveis nesta terça-feira (12) para o Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado na Travessa da 14 de Março. Ao todo, 400 kits serão doados em outros serviços de saúde ao longo do mês.
 
Os kits possuem um sanduíche natural, um suco natural e uma fruta ou fatia de bolo. O coordenador dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNAMA , Bruno Morais, fala da importância nutricional dos lanches. “Tentamos utilizar o máximo possível de alimentos frescos e saudáveis como, por exemplo, os recheios dos sanduíches, além das frutas que são ricas em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Por isso, optamos por pães integrais, legumes, frutas frescas e suco natural. Assim, os kits têm um valor nutricional equilibrado para um lanche”, afirmou.
 
A iniciativa é realizada pelos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNAMA campus Alcindo Cacela. Os kits foram feitos no laboratório de práticas gastronômicas, por etapas, por professores e alunos dos cursos da Universidade.
 

Comentários