Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projetos inovadores rendem premiações para alunos do curso de Arquitetura

Estudantes do quinto e sexto semestre participaram de concurso que incentiva o design e a arquitetura em Belém
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/09/2017 - 17:33 - Atualizado em: 27/09/2017 - 17:41
Imagem mostra alunos selecionados no concurso
Estudantes de todas as instituições de ensino superior da região metropolitana participaram do certame
Uma ideia na cabeça e muita criatividade foram os principais fatores para que alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNAMA tivessem destaque no Prêmio BDZ/PERFINI 2017, com o tema “Pará: um olhar para dentro" promovido pelo Circuito Belém Design Zones. As peças serão fabricadas e comercializadas pelo marca Perfini, loja de móveis planejados.
 
O concurso exigiu a invenção de um móvel inteiramente criado pelos participares com a utilização da madeira. Estudantes de todas as instituições de ensino superior da região metropolitana participaram do certame, que premiou as três melhores ideias de acordo com a proposta da premiação.
 
Os projetos vencedores foram “Mesa de Jantar Porangatu”, de Gabriela Pereira, “Mesa de Centro Ocara”, de Rafael Quaresma, ambos em primeiro lugar, “Mesa de Jantar Margarita”, de Rogério da Silva, em segundo lugar, e “Banco Arrara”, de Jorge Assis, em terceiro lugar. Todos acadêmicos da curso de Arquitetura da Universidade da Amazônia.
 
Para o coordenador do curso, Fernando Navarro, o mercado entende os projetos com um viés projetado para um novo tipo de criação. “O nosso curso sempre estimula a criação de peças pensando no que o mercado está pedindo. Hoje o mercado está bem vasto, com possibilidades para atuar na área das Artes Plásticas ou Design de Móveis”, afirmou.
 
Um dos vencedores do concurso Rafael Quaresma, resumiu a participação dos alunos como a descoberta de uma nova forma de criação e também um possível ramo a seguir em sua carreira, o design de interiores. “A partir das minhas pesquisas, descobri que ‘Ohara’ é um antigo costume que as tribos indígenas denominavam para se reunir ao centro para tomar as principais decisões. Então criei uma mesa que as pessoas recebam amigos e familiares e se reúnam para conversar em um ambiente agradável”, finalizou.
 
 

Comentários