Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Vivências de Férias leva orientação nutricional e física para a população

A ação estará no shopping Bosque-Grão Pará, a partir do dia 20 de julho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/06/2018 - 17:16 - Atualizado em: 19/07/2018 - 13:56
Imagem mostra consulta nutricional
Alunos participam de atividades de extensão supervisionadas por profissionais
Os cursos de Nutrição e Educação Física da UNAMA - Universidade da Amazônia irão oferecer orientações nutricionais gratuitas para a população do dia 20 de julho ao dia 20 de agosto. A ação, que combate a obesidade infantil e incentiva a alimentação equilibrada, acontecerá no Shopping Bosque Grão-Pará, de 10h às 22h.
 
Os atendimentos fazem parte do projeto Vivências de Férias da Universidade, no qual os alunos têm a oportunidade de participar de atividades de extensão supervisionadas por profissionais. As atividades serão repassadas por meio de uma programação que envolve atividades lúdicas, material educativo e jogos.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, professora Ivie Maneschy, a UNAMA tem a missão de levar a informação para a comunidade. “Comportamentos prejudiciais como a inatividade física, o tempo dedicado à televisão e outras atitudes sedentárias são variáveis que exercem influência decisiva sobre a saúde. A obesidade, certos tipos de cânceres, diabetes tipo dois e osteoporose são alguns dos reflexos de uma dieta desequilibrada e um estilo de vida prejudicial”, afirmou.
 

Comentários