Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto “Proteção Animal” é incentivado em curso na UNAMA

A formação visa contribuir para o combate aos maus-tratos dos animais
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 05/11/2018 - 11:24 - Atualizado em: 05/11/2018 - 11:25
Imagem mostra pets
O curso Protocolos Antiparasitorios acontece no dias 5 e 6

O curso de Medicina Veterinária e o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA – Universidade da Amazônia – realizam, nos dias 05 e 06 de novembro, um curso sobre Protocolos Antiparasitorios e atividades de conscientização do cuidado com os animais.  A ação acontece no auditório D-200, no campus Alcindo Cacela, de 14 às 18h. No dia 06, no hall da Instituição, haverá uma produção fotográfica para montar um Calendário dos Animais.  A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Desde o último dia 30 de outubro, foi definido por resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, e publicado no Diário Oficial da União, o que define e é considerado como crueldade, abuso e maus-tratos contra animais vertebrados. O texto aponta como maus-tratos todo e qualquer ato e omissões que induzam dor ou sofrimento desnecessário aos animais.

Para a integrante o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Drª Rachel Abrel, o curso visa alertar à comunidade estudantil para os cuidados com a saúde animal. “A UNAMA, através de seu comprometimento social, se preocupa com os seres de quatro patas, protegendo e dando carinho.  Esta ação é voltada para o bem-estar dos animais e se faz necessária para ampliar os conhecimentos adquiridos no meio acadêmico. A atividade visa ainda contribuir em ações preventivas que possibilitam responder às necessidades sociais em saúde dos animais”, ressalta.

SERVIÇO:

Projeto “Proteção Animal”

Data: 05 e 06 de novembro

Horário: 14 às 18h

Local: Auditório D-200 (UNAMA – Alcindo Cacela)

 

Comentários