Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto “Meu cabelo é seu” ganha segunda edição

A ação é promovida pelo curso Tecnologia em Estética e Cosmética da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 10/09/2018 - 15:06
Imagem mostra jovem participando do projeto
A ação é promovida pelo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNAMA
A UNAMA – Universidade da Amazônia realiza no dia 18 de setembro a 2ª edição do projeto “Meu cabelo é seu”. Durante as atividades será realizada, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela, uma programação de corte de cabelo que serão usados pelos alunos para a confecção de perucas, posteriormente doadas para as vítimas de câncer e escalpelamento. O projeto é aberto à comunidade e acontece nos horários de 9h às 21h.
 
A ação, promovida pelo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNAMA, vai envolver várias turmas, dispostas nos três turnos, para que possam arrecadar os cabelos. Além disso, os acadêmicos irão distribuir cartilhas educativas falando de doação de cabelos, tratamento do fio para doação, fabricação e produção de perucas. A atividade visa mostrar também a maneira que o curso e a sociedade podem estar contribuindo positivamente para a causa. 
 
O projeto “Meu cabelo é seu” é realizado em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES). Para a coordenadora do Tecnologia em Estética e Cosmética da UNAMA, Elizabete Rodrigues, a ação tem um valor humanitário. “É muito lindo ver o envolvimento de todos. Esse ano, o projeto cresceu e nossos alunos estão totalmente engajados. Eles tiveram a ideia de arrecadar os cabelos e confeccionar as perucas a serem doadas aos necessitados. O envolvimento deles e dos docentes é o que faz o diferencial deste projeto”, disse a professora.
 
O doador não precisa estar presente. É necessário que o cabelo tenha no mínimo 20cm e as doações podem ser feitas na coordenação do curso. O evento também está aberto para receber cabeleireiros interessados em fazer parte do projeto. Outras informações pelo e-mail: esteticaecosmeticos.alcindo@unama.br.
 
Serviço:
 
2ª Edição do projeto “Meu cabelo é seu”
 
Data: 18 de setembro
 
Hora: 9h às 21h
 
Local: hall de entrada (UNAMA – Alcindo Cacela)
 
Informações: esteticaecosmeticos.alcindo@unama.br
 
 
 
 
 
 

Comentários